Anne On.
Quando eu e Gilbert terminamos, pensei em como seria difícil continuar o vendo todos os dias, mas não imaginava o quanto.
Morávamos no mesmo colégio, estudávamos na mesma sala, a carteira dele ficava atrás da minha, nosso ciclo de amigos era o mesmo... Enfim, eram muitas dificuldades que teríamos de enfrentar para manter a boa convivência, e isso só deixaria as coisas ainda mais difíceis.Na primeira semana quase não nos víamos, apenas nas aulas pois assim como eu, ele ia da sala para o quarto, evitando de nos esbarrar pelos corredores.
Nossos amigos nos apoiaram em tudo, não escolheram um lado, não julgaram ou criticaram nosso rompimento, não falavam muito sobre o assunto para não nos deixar constrangidos. Apenas deram o suporte necessário para nos ajudar a passar por aquilo. Não falei com Gilbert desde aquele dia, e me partia o coração todos os dias quando nossas conversas se limitaram a um simples cumprimento de cabeça, as vezes trocávamos um "bom dia", mas não passava daquilo.Na segunda semana, Gilbert se distanciou de todos nós. Estava sendo difícil para nós dois ficarmos no mesmo ambiente, por isso evitamos ao máximo estar no mesmo local para não ter um clima pesado.
Acho que aquilo foi o que mais me doeu. Ficar longe dele.Senti sua falta todos os dias, de conversar sem perder o assunto por horas, das nossas brincadeiras e implicâncias bobas, dos nossos jogos de conhecimento e desafios para mostrar quem era o mais inteligente, quando nos fim já sabíamos que nenhum aceitaria a vitória do outro. Senti falta das piadas idiotas que ele contava para me fazer rir, dos seus beijos, seu abraço que sempre me lembrava que o meu lugar era onde ele estava. Das suas declarações românticas que aqueciam o meu coração, de como me olhava e me tratava como se eu fosse a coisa mais preciosa do mundo para ele...
Estamos na terceira semana separados, ultimamente Gilbert tem andado muito com Bianca, a garota do baile. Ela estudava em outra sala, por isso sempre os via juntos no refeitório. Aquilo já estava me deixando maluca, mesmo não tendo mais o direito de me sentir assim. Será que para ele foi tão fácil assim seguir em frente? Enquanto eu não deixava de pensar nele por um minuto sequer, ele já tinha superado e estava com outra.
Meus amigos disseram que eu estava paranóica, e que depois do baile, Gilbert foi se desculpar com Bianca por ter a deixado sozinha para me fazer companhia, e a partir daí eles começaram uma amizade, e nada mais que isso.
Bem, eu não podia afirmar se eles estavam mesmo tendo um rolo, até porque das vezes em que os via, eles somente estavam conversando ou comendo juntos. Ainda assim, não pude evitar de sentir ciúmes por ele estar com ela o tempo todo, quando na verdade, o que eu mais desejava era que fosse eu ali, com ele.
Fui para casa todos os últimos fins de semana, já era muito ruim passar a semana inteira sofrendo com a presença de Gilbert tão perto, e ao mesmo tempo tão distante de mim, observá-lo de longe quando parecia tão relaxado tendo outra ao seu lado... Para mim, aquilo já era uma tortura, e na primeira oportunidade de fugir daquilo, eu aproveitava.
Era o horário do almoço, eu estava no refeitório com meus amigos, quando os dois entraram e sentaram em uma mesa bem perto da nossa.
Bufei frustrava deitando a cabeça nos meus braços em cima da mesa. Ninguém disse nada, eles me entendiam, assim como também estavam chateados por Gilbert se afastar deles. Segundo os meninos, eles só conversavam em seu quarto, e disseram que ele estava tão mal quanto eu. Não me parecia ser verdade, ou Gilbert escondia muito bem.Ontem todos eles se juntaram e deram um esporro em Gilbert, afirmando que o garoto estava os trocando e esquecendo que eles eram seus amigos e estavam lá por ele, como também estavam por mim. Pelo que eu sei, Gilbert pediu desculpas por deixá-los de lado na maior parte do tempo e lhes prometeu que iria se redimir, mas... também não conseguia estar comigo no mesmo ambiente fingindo que nada aconteceu, quando nós dois sabíamos que não iríamos ficar tão a vontade como antes.
Bianca levantou e foi pegar seu almoço, deixando ele sozinho.
Gilbert olhou em nossa direção e como sempre acontecia, nossos olhares se cruzaram quase que no mesmo instante. Abaixei minha cabeça olhando para as minhas mãos juntas e ele veio até a nossa mesa.Gilbert: Hi Lorenas.-Disse com um sorriso mínimo.
Todos o responderam e o meu mantive calada, não confiava em minhas palavras naquela hora. Minha boca secou e as mãos começaram a tremer.
Levantei meus olhos e vi que Gilbert me olhava. Ele sorriu para mim, aquilo não acontecia a bastante tempo, e o simples gesto fez meu coração acelerar. Retribui o sorriso e ele umedeceu os lábios, voltando a falar com os outros.
Suspirei baixinho e desviei meus olhos para um ponto qualquer do refeitório.Billy: Senta aqui com a gente, faz tempo que não almoçamos todos juntos.-Disse para o moreno em pé, que apoiava a mão na mesa.
Arregalei meus olhos sutilmente para Billy sentado na cadeira do meu lado e ele fingiu não ver. Belisquei sua perna embaixo da mesa, mas o loiro sorriu divertido para mim. Cole tentava disfarçar o seu sorriso e os demais mantinham uma cara de paisagem.
Gilbert: É, eu...-Ele coçou a nuca, seus olhos pousaram nos meus novamente.
Moody: Senta aí logo, cara. É estranho ficar sem você falando besteira todos os dias.-Ele riu e Gilbert também.
Gilbert: Certo. Se isso não for um problema para você, é claro.-Disse para mim.
Anne: Ah, n-não. Problema nenhum.-Tentei soar natural diante do meu nervosismo.
Billy riu baixo e eu chutei sua canela. Gilbert assentiu com a cabeça e puxou a única cadeira livre, que ficava justamente na minha frente.
Fiquei levemente constrangida todo o tempo, enquanto as conversas fluíam animadas entre os meus amigos. Eu pegava Gilbert me observando vez ou outra, como tenho certeza de que ele também percebeu quando eu o olhava.
Algumas vezes trocávamos olhares intensos demais, mas bem rápido pois eu desviava sempre. Era horrível tê-lo assim, mas sabendo que não era mais a mesma coisa de antes. Agora não estávamos mais namorando, e esse fato dolorida era meu único pensamento durante aqueles longos minutos.Não nos falamos uma vez sequer, fiz questão de não abrir a boca para não falar demais e me arrepender depois.
Assim que terminei de comer, saí às pressas para o meu quarto. Senti o olhar de Gilbert seguir cada movimento meu, me deixando desconcertada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
East High School
Teen FictionAnne, uma garota ruiva muito temperamental, vai estudar em um colégio interno muito prestigiado, o "East High School". Lá, ela terá de enfrentar as dificuldades de ser uma adolescente em um colégio novo, com novas pessoas, novas amizades, novos amor...