Anne On.
Já estávamos todas prontas para o baile. Cole veio aos berros até o nosso quarto reclamando de nossa demora, mas ele não conseguiu manter a pose de raiva e nos ajudou com a maquiagem e com meu cabelo que ainda não tinha conseguido pensar em nada para fazer nele.
Cole fez algumas ondas com babyliss, deixando-o solto e pôs uma sutil coroinha de flores vermelhas para combinar com o vestido. Me surpreendi quando vi o vestido que Marilla mandou, ele era simplesmente perfeito e eu me senti culpada por achar que ela não poderia encontrar algo que me agradasse, mas eu não poderia ter escolhido melhor.
Apesar do lindo vestido e de toda a produção que as meninas e Cole fizeram em mim, ainda estava insegura em relação a minha aparência. Nunca achei que ruivas e vermelho pudessem ser a melhor combinação, mas todos discordaram de mim e até me convenceram a usar um batom também da cor vermelha.
No final, gostei do resultado. Talvez eu deva repensar um pouco sobre essa cor que sempre me intimidou.Às 20:15 nós descemos para o salão principal, onde aconteceria o baile. Os meninos fizeram um ótimo trabalho com a decoração. Diana estava orgulhosa de si mesma por ter comandado os nossos amigos a fazerem exatamente o que ela tinha em mente, já que era a "chefe decoradora"–título dado por ela mesma– e daria as ordens.
A iluminação estava baixa mas não impedia que pudéssemos ver cada detalhe de tudo.
O local estava lotado de alunos e alguns professores, todos muito bem vestidos e elegantes. Aquilo parecia mais um festival de beleza, todo mundo esbanjava uma alegria e conversavam animadamente.De longe reconhecemos os garotos no meio da multidão e fomos até eles que estavam conversando perto da mesa de bebidas. Quando íamos ao encontro deles, vi Gilbert e uma garota quase se comendo em um lugar pouco iluminado do enorme salão.
Me senti estranha e estúpida por ter me incomodado com a cena. Eu não tinha porquê sentir aquilo com o Gilbert, não com ele.Mas... Seria errado se eu tirasse aquela menina de perto dele pelos cabelos?
Bobagem. Eu sequer a conhecia e não tinha motivo para ter raiva dela apenas por ficar com alguém que tinha todo o direito de beijar quem quisesse sem precisar dar explicação a ninguém. Ela poderia ser apenas mais uma na lista de peguetes do Gilbert.
Antes que qualquer outra besteira como essa passasse pela minha cabeça, desviei rapidamente os olhos dos dois, e agora sem nenuma razão, estava um pouco chateada.Fui arrastada pelas meninas para a pista de dança, uma música animada tocava e as pessoas começaram a invadir a pista.
Quando já não aguentava mais dançar, decidi procurar Roy, já que não o vi desde que cheguei. Pensei até que ele não viria, mas outro dia ele falava animado sobre o baile, então tinha certeza de que ele não perderia esta noite.
Percorri meus olhos por todo o local, olhando atentamente para cada pessoa a fim de ver quem eu queria, mas ele não aparecia em meu campo de visão.
Saí caminhando em busca dele, e quase passei por Winifred, mas quando a vi, desviei rapidamente para evitar os comentários dela, mas percebi que ela havia me visto e me olhou com certas raiva enquanto me encarava de cima a baixo.Notei que os jardins da escola estavam com algumas partes iluminadas, provavelmente para alguém que preferisse ficar lá fora, então fui até lá, saindo do salão.
Passei por alguns rostos conhecidos de algumas pessoas que eu falava brevemente durante as aulas ou em outras partes do colégio, então acenei com a cabeça e um sorriso enquanto ainda caminhava atenta o procurando.Vi casais se agarrando a cada passo que eu dava. Acho que a regra de "nada beijos" podia ser quebrada nesse dia, ou os professores e a direção simplesmente não ligavam se alguns adolescentes se pegavam de vez em quando.
É saudável.
Ri com meu próprio pensamento e balancei a cabeça, seguindo um caminho que eu nem sabia para onde me levaria, mas minhas pernas me guiavam.
Já não havia tanta luz na parte em que eu estava, então penso em voltar para dentro pois não acharia Roy ali.
Dei meia volta e ouvi alguns sussuros, provavelmente mais um casal. Ignorei até que vi uma loira sorrindo de forma provocante para um moreno que eu conhecia bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
East High School
أدب المراهقينAnne, uma garota ruiva muito temperamental, vai estudar em um colégio interno muito prestigiado, o "East High School". Lá, ela terá de enfrentar as dificuldades de ser uma adolescente em um colégio novo, com novas pessoas, novas amizades, novos amor...