Capítulo 21

477 53 16
                                    

Anne On.

Aquela com certeza foi a semana mais cansativa desde que eu cheguei ao colégio.
Os dias passaram se arrastando, os professores nos mandaram fazer milhares de atividades, trabalhos, e deram livros enormes para lermos. A parte dos livros foi a minha favorita, já que ler sempre foi meu ponto forte, e o amor que tenho pela leitura vai além de apenas livros de romance e fantasia -que eu amo por sinal- mas também aprecio qualquer outro tipo de conteúdo. Desde pequena sempre gostei e tive curiosidade para ler de tudo, desde histórias de princesas, até o jornal que lia todas as manhãs com meu tio Matthew.

No final de semana anterior eu fui para casa, e não sabia o tamanho da saudade que estava, até pisar nas terras de Avonlea e finalmente rever a Green Gables -a fazenda onde morava com Matthew e Marilla- e ver meus tios esperando por mim.
Contei para eles tudo o que aconteceu durante essas semanas, as aulas, os amigos que eu fiz, a gigantesca biblioteca que virou um dos meus lugares preferidos aqui, e o baile.
Eles me ouviram com toda a atenção e ficaram felizes de ver que finalmente eu estava estudando em um lugar onde me sentia bem, onde fiz amigos de verdade e continuava mantendo minhas boas notas.
Voltar pro colégio foi difícil depois daqueles dois dias em que eu passei a maior parte do tempo deitada sobre a grama verde de Green Gables, sentindo o aroma fresco da minha cerejeira até o delicioso cheiro do bolo de Marilla invadir minhas narinas. Passeei de cavalo com Matthew como sempre fazia, e falei com meus amigos pelo telefone, que tinham visto minhas fotos em Green Gables e quase imploraram para que eu os trouxesse um dia para conhecer a fazenda. Não pude negar.

Já era Sexta feira, mas eu não iria para casa como semana passada. Como já falei antes, Avonlea é muito longe do colégio, então não dá para ir para casa todos os finais de semana. Não só eu, mas também muito alunos -E também os meus amigos, graças a Deus- ficam no colégio por também não poderem ir para casa toda semana, por isso nunca fico sozinha, sempre tenho a companhia deles e de alguns poucos funcionários que ficam para tomar conta de tudo e também por não podermos ficar sozinhos.

Gilbert e eu apresentamos o nosso trabalho para a Srta. Stacay que afirmou gostar muito, também tiramos uma das maiores notas da sala.

A última aula que teríamos naquele dia- e também na semana- seria a de Física, que eu odeio com todas as minhas forças.
Estava com a cabeça baixa e a testa apoiada nos meus braços em cima da mesa, já quase dormindo e sem entender nada do que o professor falava, levantei com um susto.

— Seguinte — Josie fala se sentando na minha mesa, eu já nem tinha percebido que a aula acabara e o professor não estava mais na sala. — amanhã vai ter a inauguração de uma balada aqui próximo, como vocês já devem estar sabendo. Minha tia é a gerente e me convidou, então a gente vai.

— "A gente" quem? — eu a olho sem muito entusiasmo.

Todos os nossos amigos estavam a nossa volta escutando o que ela falava. Gilbert estava sentado em cima da sua mesa que fica atrás da minha e brincava com meu cabelo.

— "A gente" nós. Você também vai, fica quieta. — ela aponta o dedo para mim.

— Primeiro; nós nunca vamos poder sair daqui para ir à uma balada que provavelmente só é permitido gente maior de idade.

— Eu sou maior de idade. — Gilbert fala entrando na conversa.

— Eu também.

— Eu também.

— Eu também.

— Eu também.

— Eu também

Billy, Cole, Diana, Moody e Jane falaram. Todos eles já tinham 18 anos, o resto de nós ainda completaríamos daqui a alguns meses.

— Segundo; se alguém nos pega, nós vamos ser expulsos. — igonoro eles.

East High SchoolOnde histórias criam vida. Descubra agora