Narradora On.
Era uma manhã de Sábado. Gilbert e Anne saíram cedo do colégio para ir à casa de Gilbert, onde passariam o fim de semana com Sebastian e Mary, que desde que souberam do seu namoro, pediam ao garoto para que levasse Anne para que pudessem a conhecer melhor.
Anne estava bem nervosa com isso, pois nunca teve que conhecer os "pais" de algum namorado já que Gilbert era o seu primeiro. Tudo a deixava paranóica. O que diria? Como se comportaria? E o pior, como agiria na presença de Sebastian que era o diretor do colégio em que estudava?A ruiva afastou qualquer pensamento ruim de sua cabeça depois de falar com seus amigos, e se concentrou na viagem que faziam.
Gilbert aquele dia insistira para que ela fosse dirigindo o seu carro, e para Anne, aquela era uma ótima ideia para relaxar de sua ansiedade, então aceitara que ele a conduzisse, ensinando passo a passo. No começo foi difícil, mas devagar ela pegou o ritmo e estava até muito adiantada para sua primeira aula de direção.Mas ainda sem esconder sua apreensão de ser rejeitada pelos tios do garoto, ela decidiu contar para ele e assim conseguir que ele a ajudasse com aquilo.
Gilbert garantiu que não haviam motivos para que ela sequer pensasse que eles não iriam gostar dela, já que era uma menina doce, esperta, animada e nunca deixava que qualquer conversa ficasse desinteressante.
Mas toda a situação piorou quando Anne acordou sentindo enjôos, e ficou aflita pensando em como seria terrivelmente constrangedor se passasse mal na frente de seus sogros em sua primeira vez na casa deles.Chegaram na casa em alguns minutos, pois era próxima a escola, então após estacionar o carro, foram direção a porta.
Anne começou a estalar os dedos e Gilbert a olhou de canto de olho, depois a abraçou de lado.Gilbert: Nunca vejo você estalando os dedos.
Anne: Peguei essa mania chata com você.–Falou olhando para frente.
Gilbert: Faço isso quanto estou ansioso.
Anne: Agora eu também.
Gilbert riu e lhe deu um selinho antes de bater na porta que foi aberta por Mary.
A mulher tinha no rosto um sorriso de orelha a orelha, seus olhos brilharam quando viu os dois.Mary: Ah, meu queridos, que bom que chegaram!–Disse animada antes de abraçar Gilbert.
Ela virou para Anne e também a abraçou, sorrindo para Gilbert em aprovação.
Mary: Gilbert me falou sobre você, mas não fez justiça a sua beleza.–Elogiou a garota, passando as mãos carinhosamente nos braços dela após separarem do abraço.
Anne a agradeçera ficando com suas bochechas vermelhas. Ela era acostumada a todos os dias receber inúmeros elogios de Gilbert sobre sua aparência, as vezes alguns desses elogios eram ousados demais, mas já era costume. Bem diferente de ser elogiada por uma pessoa que mal conhecida, pois nunca sabia como agir, apesar de ser bom.
Ela os direcionou a sala de estar, onde Sebastian estava sentado no sofá os esperando.
O homem levantou e cumprimentou os dois, bagunçando o cabelo de Gilbert enquanto riam.
Anne e Gilbert sentaram no grande sofá impecavelmente branco, assim como qiase toda a casa, que tinha as tonalidades brancas, cinzas e pretas, dando um toque de elegância.Eles iniciaram uma conversa casual, onde Anne se sentira tímida a princípio, mas foi ficando mais à vontade quando percebera que Sebastian não era tão formal quanto quando estava trabalhando. Ali ele agia normalmente, conversava com eles com muita facilidade, usando de palavras abreviadas que fez Anne estranhar e sorrir surpresa, já que ele sempre manteve a postura de diretor, falando palavras difíceis e nunca usando abreviações.
Ele até pedira para que a ruiva deixasse de formalidades e o chamasse de "Bash" tanto dentro do colégio como fora dela.
A relação dele com Gilbert era como de pai e filho, ou de irmãos que brincavam o tempo todo, fazendo brincadeiras e zoações com o outro na maior parte do tempo.
Em um determinado momento da conversa, Sebastian observou Anne antes de direcionar uma pergunta à ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
East High School
Ficção AdolescenteAnne, uma garota ruiva muito temperamental, vai estudar em um colégio interno muito prestigiado, o "East High School". Lá, ela terá de enfrentar as dificuldades de ser uma adolescente em um colégio novo, com novas pessoas, novas amizades, novos amor...