Sempre me perguntei o por quê dos sonhos serem tão esquisitos. Dizem que eles são resquícios do que existe no subconsciente de cada um, mas não sei se realmente acredito nisso. Por exemplo, como diabos pterodáctilos e estegossauros (e, pasmem, um exército onde todos os soldados estavam vestidos de Power Rangers) foram parar no meu subconsciente?Pelos detalhes que provavelmente vou demorar semanas para esquecer, meu sonho se passava durante uma guerra imensa. Humanos lutavam contra um enorme exército de dinossauros que, de alguma maneira, reviveram com um cérebro tão evoluído que daria inveja ao próprio Einstein e que sabiam usar qualquer arma de fogo (exceto o tiranossauro Rex, por causa dos seus bracinhos).
Eu, que era um dos principais generais, era responsável por liderar o exército Power Ranger em uma das batalhas. O que não era nada demais. Mas não dá para levar uma guerra a sério quando ela tem a trilha sonora de Spice Girls! E é quase impossível entrar num clima pós-apocalíptico enquanto está tocando Wannabe de fundo.
Era quase cinco e meia da manhã, estava frio do lado de fora e tudo que eu desejava era passar o dia inteiro deitado na cama e viver mais uma aventura maluca em meus sonhos, sem precisar me preocupar com absolutamente nada. Bastava um notebook com meus filmes favoritos, vários snacks e um lugar confortável para poder ficar de bobeira a tarde toda. Em dias normais seria exatamente assim, porém esse não era o caso. Infelizmente.
O sol nem havia nascido no horizonte ainda quando a porta do quarto foi aberta e, em menos de dois segundos, fui acordado aos sacodes.
- acorda Wat!- a voz risonha de Win me trouxe de volta para o mundo real, e longe de todo o caos de uma guerra com seres jurássicos.
- ãhh?...- essa é a palavra automática que digo sempre que sou acordado.
- levanta logo, se não quiser chegar atrasado para seu primeiro dia no trabalho!- ele riu, indo até a janela e abrindo as cortinas.
- só mais cinco minutos - resmunguei, cobrindo o rosto com a dobra do braço, ainda meio grogue.
- deixa de preguiça!- Win puxou o cobertor, quase o arrancando da cama, em uma tentativa de me fazer levantar. Por sorte eu havia dormido de calças, ou ele provavelmente ia ter um treco ao me ver nú. Mas admito que ia ser bem engraçado.
- ok, pronto! Acordei!- respondi irritado, coçando o olho esquerdo com a mão enquanto me sentava na cama.
- se veste rápido, o café da manhã está quase pronto - deu um sorriso satisfeito, jogando uma muda de roupas na minha cara e saindo do quarto logo em seguida.
Ele era irritante, isso era fato. Mesmo que a tentação de tirar um pequeno cochilo ficasse me atormentando, me levantei e dei uma boa olhada nas roupas, aliviado por elas serem mais normais dessa vez. Apesar de estarem bem longe do que considerava aceitável.
Vesti a calça jeans, calcei os tênis, coloquei uma blusa com o desenho do Godzilla - em uma versão bem menos medonha do que nos filmes - e continuei com as meias de ovos fritos que, agora, não eram lá tão estranhas quanto antes. Quando enfim saí do quarto, o cheiro de café povoava todo o apartamento e era quase impossível não sentir fome, principalmente quando um prato com bacon, torradas e dois ovos fritos estão à sua espera na mesa.
Peguei o celular (já carregado) e tirei uma foto, a postando no Instagram, afinal, era apenas uma simples foto do café da manhã, e não poderia me trazer nenhum problema, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desconstruindo Detroit
RomanceUma noite chuvosa, um táxi amarelo e uma mala com somente o essencial e seu violão. Era tudo isso que Bright tinha ao embarcar rumo para o lugar mais longe possível de suas aflições em Nova York e, principalmente, da sua banda. Detroit era como uma...