um tal de Bright

173 25 57
                                    


Win Metawin


Peguei o segundo pedaço de pizza de mussarela daquela noite, mordendo-o conforme ouvia Wat contar em detalhes sobre seu plano. Enquanto eu tentava decidir se aquilo era a ideia mais inteligente ou estúpida que um humano poderia criar. Acho que rolou um empate.

Devia ser mais ou menos oito e vinte da noite, estávamos todos reunidos no apartamento de Matt para discutir sobre nosso enorme problema. O dia havia sido terrivelmente longo, demorando-se de propósito a cada minuto, e a ansiedade não tinha dado nenhuma trégua até então. Passei quase todo o meu tempo livre pensando, formulando planos e tentando ver uma solução. Não deu certo. Talvez Matthew tivesse razão, tem certos problemas que não tem uma fórmula mágica para poder resolver.

Olhei de soslaio para Emily, que encarava Wat sem nem piscar, terminando de comer sua terceira fatia de pizza de brócolis, sentada no canto do sofá com as pernas cruzadas e o copo com refrigerante apoiado estrategicamente sobre sua coxa. Amanda, que também tinha sido convidada para participar da reunião, prestava atenção a cada detalhe, olhando para Wat de um jeito desconfiado. Matthew, por sua vez, estava boquiaberto, não sei se ele achou essa ideia maluca ou maravilhosa (aposto mais na segunda opção).

Sarawat discursava animado, contando sobre um velho amigo chamado Bright e que era guitarrista membro de uma banda de rock consideravelmente popular que, pasmem, estaria disposta a nos ajudar com um show de arrecadação. Foi um pouco difícil de acreditar no começo, mas conforme ele ia explicando e detalhando tudo, senti um fiozinho de esperança ressurgir em mim. Talvez desse certo.

Entretanto tudo não estava tão certo assim. Anos estudando ao lado de pessoas nem um pouco confiáveis (e que esperam um único deslize seu para te pregar uma pegadinha) te dá certos dons como, por exemplo, perceber quando uma coisa está suspeitosamente estranha. Tento engolir essa sensação e me convencer de que, sem dúvidas, deve ser só meu lado paranóico falando mais alto.

Afinal, por que Wat mentiria?

-... e então eles estão se preparando para vir para Detroit, provavelmente devem chegar até amanhã bem cedo - Wat deu um sorriso largo.

- ok, e como você vai organizar tudo? Ou por acaso também é amigo do MacGyver?- Emily riu, tomando um gole do refrigerante em seu copo.

- isso é fácil, posso ver se a Josie ou algum outro amigo conhece alguém que esteja disposto a ceder um lugar para o show - Amanda ofereceu, pegando o celular e digitando uma mensagem rapidamente em um dos milhares de grupos que ela dividia com os amigos.

- espera, vocês concordaram mesmo com esse plano?!- Emily perguntou um pouco surpresa, com um sorriso sarcástico, ele encarou Matthew fixamente - não quero ser a pessimista do grupo, só acho que tem muita coisa para considerarmos ainda.

- certo então, você tem uma ideia melhor?- Matt arqueou as sobrancelhas, terminando de comer o quinto pedaço de pizza (ele é esfomeado às vezes).

- eu só estou querendo dizer que é arriscado colocar o destino da cafeteria toda nas mãos de uma banda e de pessoas que nunca vimos na vida!- ela insistiu, tranquilamente. Se bem que, no fundo, talvez Emily tivesse um pouco de razão.

- sinceramente eu tenho que concordar com ela, nós nem sabemos quem é esse tal de Bright e os caras da banda - me intrometi - e temos muito a perder caso alguma coisa dê errado.

- calma aí, você disse que confiava em mim - Wat também entrou no meio da discussão.

- e eu confio, só não sei se devo confiar em alguém que você disse que conheceu dois anos atrás!- me defendi, começando a ficar incomodado.

Desconstruindo DetroitOnde histórias criam vida. Descubra agora