Flamingos são veganos?

159 36 71
                                    


Win Metawin


Ter Amanda por perto era algo indescritível. Estávamos acostumados com longas horas gastas em chamadas de vídeo e conversas online, onde trocávamos novidades e milhares de promessas para visitarmos um ao outro nas férias. Mas agora, com ela a poucos metros de distância, tudo ficaria muito mais fácil (e divertido).

Ela era uma das poucas amizades - ou talvez até a única - que eu ainda fazia questão de manter contato após abandonar a faculdade. Os meses que seguiram minha mudança para Detroit, a adaptação com a nova vida e as consultas com a terapeuta foram complicadas, porém ela sempre dava um jeito de me fazer ver que, no final, tudo aquilo iria me fazer ser uma pessoa bem melhor do que era antes.

E até algumas semanas atrás, pensava que nunca ia encontrar alguém além dela que eu pudesse me abrir e ser eu mesmo, ter as mesma conversas e ficar de bobeira quando não tivesse nada para fazer. Bem, isso até eu conhecer o Sarawat.

Ele era diferente, e bastante complexo às vezes.

Voltei para o apartamento mais ou menos às duas e meia da madrugada, Wat já estava dormindo e toda a casa ficou imersa num silêncio desconfortável. Sem ao menos trocar de roupa, fui para meu quarto e, em menos de dez segundos que me deitei na cama, peguei instantaneamente no sono. Havia sido um dia agitado na cafeteria, e ajudar Amanda com as malas foi o suficiente para fazer minha barra de energia chegar a 0%.

Não me lembro exatamente com o que acabei sonhando, mas tenho certeza que tinha algo a ver com pizzas veganas atacando a Área 51 ao som de Britney Spears (não me pergunte como eu sonhei com isso!). Acordei com o som da chuva batendo na janela, o que logo me trouxe a vontade de não querer levantar da cama, mas infelizmente tinha tarefas que precisavam ser feitas.

Tomei um banho rápido e mudei de roupa, era bem cedo ainda e decidi não acordar Sarawat. Era domingo, e ele merecia ter umas horas a mais de descanso. Fui para a cozinha e lavei a louça do dia anterior, passei um café fresquinho e fiquei na sala, observando a chuva cair do lado de fora, com minha caneca de coelho em uma das mãos.

Sobre a mesinha de centro, meu celular vibrou com a chegada de uma mensagem nova. Sorri feliz ao ver que Amanda já tinha feito planos para irmos nos divertirmos hoje.

Hey, estava pensando em ir ao shopping hoje, quer ir comigo? Ela enviou, seguido de um doze emojis de coração e coelhos. Não tinha algo marcado para hoje, e meus únicos planos era ficar sem fazer nada e talvez assistir episódios repetidos de Young Sheldon na televisão.

Amanda

Hey, bom dia!

Vou no shopping hoje, minha casa precisa de decoração!

E você vai junto!

Eu

Bom dia.

Mal acordou e já está querendo sair?

Pelo menos tomou café da manhã?

Amanda

Esquentei a pizza de ontem no microondas.

Vou me arrumar, te encontro no shopping daqui trinta minutos!

Ah, e vê se o seu amigo quer ir junto!

Ele tem uma cara de bravo.

Mas parece ser legal.

Desconstruindo DetroitOnde histórias criam vida. Descubra agora