Felipe.
Era um pouco difícil me concentrar com aqueles olhos azuis me fitando daquela maneira. Era como se eles enxergassem os erros que eu ainda não cheguei a realizar.
— Azul-turquesa não é interessante — Malu franziu seu cenho e trocou para um azul um pouco mais escuro do que aquele que estavam as cores da letra da capa, combinando com o blazer que Melissa Oliveira usava na foto que Camila tirou dela naquela manhã — o que acha desse?
— Pra mim é tudo igual, Malu — eu dei de ombros, sabendo que ela estaria decepcionada com a minha resposta, porém eu tinha que ser sincero.
— Tudo bem, então eu decido e digo que o azul-marinho venceu a disputa — ela me bateu com o seu ombro e esfregou seus olhos.
Estávamos finalizando as edições da revista desde as dez da manhã — o horário que a Malu chegou em casa — até as... dezoito e trinta? Isso porque ela comentou que precisava de algumas opiniões sobre a finalização do layout. Imagina se tivéssemos mais coisas?
Pelo menos a parte das matérias já estava pronta e eu já havia revisado aquilo mais de dez vezes.
Eu poderia aplaudir aquela edição de tão incrível que havia ficado.
— Eu realmente estou orgulhoso de nós — eu segurei mão dela e beijei.
— Ainda não acabou, bonitão, tem algumas arestas para serem ajustadas — ela bagunçou meus cabelos — você se livrou da mecha loira? Eu achei que ficou tão fofo.
— Pelo amor de Deus, você e a Camila me usaram em um momento de fragilidade emocional. Vocês deveriam ser presas — eu a acusei e ela revirou seus olhos.
— Tudo bem Fê, agora me diz quais matérias vão para a edição física e quais vão para a virtual — ela me pediu e me passou a listagem com as quinze matérias que editamos naquela semana.
— As entrevistas vão para a versão virtual — eu expliquei, porque eu já tinha tudo perfeitamente engatilhado na minha mente — matéria da Melissa vai ficar como a quebra entre o nacional e o internacional. Ela será a nossa capa também. As matérias de chamada serão a da cerveja com frutas exóticas, os investimentos para todos os bolsos e... puxa o link com a abertura da primeira loja do Blend na Ásia.
Malu estava freneticamente anotando tudo o que eu estava falando, trocando as páginas de ordem, ajustando a formatação e todas as outras coisas que eu não faço ideia do que eram, mas ela entrou em uma página obscura do seu programa de edição que eu fiquei assustado.
Pouco depois os outros três vigilantes estavam dentro do meu apartamento com... Rui Casagrande. Eu sabia que ele não resistiria se envolver naquilo a partir do momento que soubesse.
— Como estamos no nosso plano de dominação mundial? — a Camila me perguntou, mastigando apenas a haste de uma tampinha roxa que não parecia com nenhuma das que já conhecíamos.
— Você falou com o Ulisses? — eu questionei antes de cumprimentar as outras pessoas.
— Eu vou... assim que eu tiver certeza de que ele não está planejando minha morte. Hoje ele apresentou um atestado e apareceu horas atrasado no trabalho com a cara completamente pálida e foi meio estranho — ela sentiu um arrepio extracorpóreo.
— Cams, para de enrolar, ok? Isso é péssimo. Ele é uma boa pessoa, só se envolveu demais — eu continuei falando e ela apenas revirou seus olhos para mim, provavelmente me ignorando mentalmente.
— Completamente emocionado — Tamara comentou, piscando para mim de maneira discreta e eu engoli a seco, tentando dar um sorriso apenas simpático para ela mesmo que eu soubesse que ela merecia mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Revisão (Concluído).
Lãng mạnA vida de Marina Carvalho era completamente satisfatória. Trabalhava em um emprego que ela gostava, na cidade que ela viveu desde sempre e tinha um namorado que parecia perfeito. Até que fez as contas e descobriu que as coisas não estavam tão bem:...