Peão - 10 - Rodadanhel também é o nome da floresta

44 7 2
                                    

(Sim! Vamos!)

Por vezes lembro daquele sorriso. Vocês já ouviram falar no encanto da sereia? Dizem que mesmo que você não sinta atração por uma pessoa à primeira vista, com o passar do tempo e convivência, a sua visão sobre a pessoa passa a embelezá-la como uma sereia linda saída do mar. Um garoto me contou isso uma vez e eu certamente não sabia qual era a intenção e nem o seu significado.

- Thalli!

- Oi.. Ahhhhh!

Soha nos escutou do quarto dela e ao me ver pulou no meu pescoço. Quase que caio no chão, droga!

- O que você tá fazendo aqui?

- Ah... A senhora Finarla quer que eu a ajude nos afazeres dela.

- Hmmm. Que chato. Hmmmm... mas então você vai aparecer mais aqui?

- Provavelmente sim.

- Ebaaaa!

- Soha! Ele não irá vir pra brincar, não! E será só mais pra frente. Ele ainda tem que estudar. - disse a senhora Finarla brava.

- Muuuuuuu! - Soha e suas bochechas infladas.

Então voltamos para casa. Os próximos dias pareciam um inferno. O senhor Thorel vinha todo dia me passar lição. Por mais que eu não estava mais de castigo, de tanta lição eu não tinha tempo pra sair de casa. O senhor Thorel tentou me ensinar matemática também. Só aprendi os algarismos e o resto foi fácil. Vantagens da reencarnação.

Passei a frequentar a casa da senhora Finarla. Ela e Thorel começaram a me passar tarefas simples como copiar documentos na mão. Bem. Já estava acostumada a ser estagiária na vida passada. É mais do mesmo.

Acabei descobrindo algumas informações sobre a vila. Primeiro a vila se chama "Vila de Rodadanhel". Rodadanhel também é o nome da floresta.

O sistema econômico da vila é comunitária. Não utilizamos um sistema monetário, mas dentro da vila todos se ajudam e trocam produtos para subsistência.

As terras e casas são demarcadas para as famílias, mas elas são simplesmente responsáveis por aquela parte e ninguém é dono.

No entanto a vila como um todo realiza comércio com mais vilas ao redor e com a Cidade. Uma coisa que me surpreendeu era a forma como a Cidade fazia o comércio conosco.

A Jogada de ThalliOnde histórias criam vida. Descubra agora