Peão - 27 - Posso ver sua marca de nascença?

18 5 2
                                    

Pensei muito no que significaria essas vozes e o significado das peças que a voz falava. As peças de xadrez são compostas por 16 peças de cada lado. Totalizando 32 peças. Eu teria que encontrar todas essas peças?

Essas peças são os peões, as torres, os cavalos, os bispos, as rainhas e os reis. No xadrez cada peça realiza um movimento diferente e o objetivo do jogo é derrubar o rei adversário.

As regras são parecidas com o jogo da dama, no entanto esses movimentos diferentes e objetivos diferentes o tornou um dos jogos de tabuleiros com maior profundidade em termos de estratégias e culminou, sendo o jogo símbolo do gênero.

Foi então que senti, ao ver a marca no peito de Soha. Abri minha camisa e olhei para meu peito. A minha marca de nascença estava pulsando. Uma cruz pulsante. Pulsava tanto que chegava a doer.

As peças de xadrez são parecidas na base, mas cada um tem um topo característico. O peão tem uma pequena bola no topo e o rei uma coroa com cruz no topo.

- Acorde, Soha. Acorde. - A sacudi novamente.

- Mmmm... Ha!

Ufa, ela despertou. Ela começa a olhar pra um lado e pro outro e quando me viu me empurou com toda força. Já a tinha desamarrado.

- Calma. Sou eu. O Thalli.

- Thalli? U... Uuuuuaaa... - ela se agarra a mim e começa a chorar.

- Calma. Calma. Faça silêncio que ainda os caras estão por aí.

- Sim... Hic... O que faremos? Uuuu...

- Vamos tentar encontrar a senhora Finarla e sairmos daqui juntos. Mas antes disso posso ver sua marca de nascença?

- Que? Claro que não, Thalli. O que você tá querendo em uma hora dessas? - e cobriu a parte superior dos peitos com as mãos.

- Não. Não é nada demais. Olha. Eu também tenho uma marca.

- Hmmm... está bem... vai rápido.

- Ok.

Ela tirou a mão para que eu pudesse ver. Me aproximei e toquei a marca com meu dedo.

- O que?! Mmmmmmm! - ela cerra a boca e olhos como quem está sentindo dor.

- O que houve, Soha?

- Não seeeiii... Está queimando... Mmmmmm... Fuuuuuu... Fuuuuuu... parece que está passando. O que foi isso, Thalli?!

- Não temos muito tempo, Soha. Depois te explico. Vamos agir. Sente mais alguma coisa diferente?

- Não sei... me sinto mais leve talvez.

- Ok. Está pronta para ir?

- Sim. Estou bem.

Fiz de tudo pra ela não olhar pra trás. Onde havia o corpo frio do senhor Thorel. Era o mínimo que podia fazer por ela naquela hora. Saímos daquele porão começamos a subir as escadas.

A Jogada de ThalliOnde histórias criam vida. Descubra agora