Peão - 18 - Assinem estes documentos (Finarla)

26 4 1
                                    

(Versão Finarla)

Desde que o destino me fez tomar um rumo longe de meu marido, sentia que era meu dever proteger aqueles que estavam sob meus cuidados. Eu era a melhor caçadora depois de meu marido e hoje sinto que eu e meu povo somos a caça.

Não sei como chegamos a esse ponto, mas a cada dia que passa sinto que estou perdendo o controle. Faz um bom tempo que não participo de nenhuma caça. Um dia quando esse inferno passar, queria passar um dia inteiro dentro da floresta.

Esse menino, Thalli, me surpreende a cada dia. Além do dom das letras prematuro, compreendeu rapidamente a situação da vila. Eu tentei, juro que tentei fazer de tudo pela vila dentro do que cabia meus conhecimentos e eu sabia que alguém estava nos prejudicando.

Quando ele me revelou que sabia que alguém estava nos roubando, minha cara era de surpresa, mas a minha vontade era de chorar, sabendo que mais alguém me compreendia, que compartilhava do mesmo empenho que dava a esta vila.

Thorel me acompanhou nos duros momentos. Ele era o único com dom das letras que veio a esta vila entre os grupos e logo o quis que trabalhasse comigo. O ensinei como pude e sempre me apoiou, mas se tornou muito submisso a mim apesar de eu oferecer toda a liberdade para ele desempenhar o papel dele.

- Jolin. A carga está ali. Senhor Egar, assim que Jolin confirmar a carga peço que assinem estes documentos.

Thalli me preparou uma solução para o que está acontecendo e a princípio não gostei muito, mas irei confiar na decisão dele.

- Mas o que é isso? Deixe me ver... O que?! Como ousa?!

- Não estamos ousando nada. Vê aí? Estamos pagando por isso.

- "A responsabilidade por perdas e danos da carga recebida passa a ser de quem o transporta ou do empregador do transporte após conferência e saída do terreno da vila. Para isso a vila irá pagar uma quantia adicional de meia carga daquela remessa."

- É isso mesmo.

- Deixe me ver isso.

Jolin também pegou o documento, deixando de lado a conferência. Parece que eles ficaram surpresos. Devo agradecer a Thalli só por esse gostinho. Mas ainda estou preocupada que irá aumentar a quantidade de alimentos que teremos de produzir. O que será que ele está tramando? Eu não tenho muitas opções no momento e ele se tornou minha única esperança.

- Senhora Finarla. Eu disse que emprestaria para a vila, mas a senhora tem certeza do que está fazendo?

- Sim. Por favor assine também nos dois documentos como testemunha. Tenho certeza que é um negócio lucrativo para ambos. Para a vila e para a Cidade.

- ... Senhor Egar?

- ... Hmmm... Está certo. Se a vila concorda com estas condições, como tesoureiro da Cidade das Águias, assino este termo. Jolin, continue a conferência. Quando retornarmos discutiremos a sua parte.

- Sim senhor...

Um para o senhor Egar e outro para mim. Assinados: Finarla e Edward de Egar.
Testemunhas: Thorel e Jolin.

Agora, que planos Thalli têm preparado para nós? Será que devo me preocupar?

A Jogada de ThalliOnde histórias criam vida. Descubra agora