Peão - 13 - O mercador chegou

31 5 3
                                    

Se tem uma coisa que todo mundo se acha expert no assunto é de julgar outras pessoas. Não, não estou falando de crimes, mas de julgamento alheio do dia-a-dia.

Alguns raramente contam a alguém, mas com poucas informações que temos de uma pessoa, parece que conseguimos traçar todo perfil psicológica dela. Bem. Podemos estar terrivelmente enganados.

- O que você quer dizer com isso?!

Toc toc

- Sim entre.

- Senhora. O mercador chegou.

- Haaa... Thorel. Avise-o que irei logo.

- Sim senhora. - Thorel saiu

- Thalli. Depois conversamos sobre isso. Vá brincar um pouco com a Soha e os meninos.

Saímos juntos e havia uma carruagem parada no espaço aberto da vila. Dois homens estavam ao lado e nosso povo estava começando a rodeá-los.

Os dois eram brancos. Um deles era um jovem loiro com sorriso estampado enxugando seu suor. O outro, mais velho, parecia estar bravo com algo.

- Olá, Finarla! Está linda como sempre! - disse o mais jovem.

- Jolin. Veio mais cedo que o previsto.

- Sim, sim. Um pouco só. Tivemos de retraçar nossa rota para evitar ladrões que surgiram em uma das estradas.

- Vamos logo com isso! Quero chegar na outra vila antes de anoitecer! - disse o mais velho.

- Thalli! Vem jogar com a gente!

Soha me apareceu do nada e começou a me puxar. Queria tanto ver o que eles iam fazer! A senhora Finarla me ir só com o queixo. Droga!

A criançada tava brincando hoje de Jogo da Dama. Como não tinha muita coisa na vila pra se fazer comecei a importar algumas brincadeiras da minha vida passada.

Comecei ensinando o simples jogo da velha. Em pouco tempo cansaram. Sem a tecnologia comecei a lembrar de alguns brinquedos de madeira dos mais velhos e tentei reproduzir aqui. Faziam sucesso, mas logo cansavam daquilo.

Fiz então um jogo de tabuleiro, o Jogo da Dama. Deu um certo trabalho para fazer, mas valeu a pena. Não só as crianças, mas até os adultos começaram a jogar. Virou uma febre na vila! As regras eram simples, mas tinha profundidade e competitividade.

Joguei por um tempo com as crianças, mas comecei a escutar barulhos vindo do espaço aberto da vila.

- Como assim entregar a remessa inteira?!

Era a voz do senhor Thorel.

A Jogada de ThalliOnde histórias criam vida. Descubra agora