Em qual momento nos tornamos adultos? Quando completamos 18 anos? Quando bebemos algo alcoólico pela primeira vez? Quando temos a primeira relação?
Cada um pode achar o que quiser sobre o assunto. Eu acho que nem era adulta na minha vida passada. Porém tenho certeza que me tornei adulto quando me deparei com o mal.
Deixei as crianças e me dirigi à carruagem. O senhor Thorel parecia estar argumentando com o cara mais velho.
- A remessa anterior estava praticamente toda estragada. Nem estamos pedindo o pagamento dobrado. O mínimo que deveriam fazer é agradecer. - disse o cara mais velho.
- Mas ainda não temos essa quantidade toda!
- Hmm... te dou um dia. Estou com pressa. Voltaremos aqui amanhã.
- Mas...
Soldados a cavalo que estavam um pouco afastados dali, rapidamente direcionaram suas espadas no rosto do senhor Thorel. Então Jolin, o mercador se aproximou de Thorel.
- Deixe comigo Thorel. - mostrou seu sorriso colocando a mão no ombro de Thorel
- Finarla, podemos conversar lá dentro? - Jolin se dirige à senhora Finarla
- Sim. Thalli. Venha também.
Eita! Ela me viu. Jolin olha pra mim com aquele sorriso de novo. Senhor Thorel já estava de joelhos no chão, mas alguns da vila já estavam tentando levantá-lo.
- Senhor Egar, será breve. Logo retornarei.
- Vá e rápido.
Entramos no recinto da senhora Finarla. Essa sala está bagunçada como sempre. Senhora Finarla se senta na cadeira dela.
- Sente-se aqui Jolin. Thalli. Traga um copo de água.
- Sim senhora.
Me retirei para pegar a água, mas dava para ouvir muito bem a conversa. Não é uma casa tão grande, sabe.
- Finarla, eu tenho uma proposta. Que tal se eu cobrir o montante que falta desta vez e depois a senhora me ressarce?
- Mesmo que eu aceitasse, com a produção que temos dificilmente poderemos devolver este favor tão logo.
- Sem problemas. Podemos discutir o prazo em uma próxima visita. Até lá já devem ter calculado como poderão me devolver.
- Hmm... Está certo. Não temos muita escolha. Vou reunir o pessoal e deixar pronto a remessa até amanhã.
Hum. Parece que terminaram. Vou levar a água. Entrei no recinto e Jolin se virou a mim.
- Ah! Muito obrigado. Estava morrendo de sede. Você é o... Thalli! Isso. Você mora com a Finarla?
- Não... Eu só tô ajudando ela. - Queria mostrar a minha cara de emoji desconfiado.
- Ah, sim, que legal. Que menino esperto. Muito prazer. Meu nome é Jolin.
- Sim... Eu sei. - Olha. Ele até que é bonito, mas esse sorriso estampado na cara dele toda hora, me dá arrepios. Brrrrr
- Que legal. Bom. Finarla! Vou indo então! Até amanhã!
- Sim. Até. Boa viagem.
Jolin sai saltitando de casa. Senhora Finarla me mandou voltar a brincar com as crianças e que "aquela" conversa ficaria pra outro dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Jogada de Thalli
خيال (فانتازيا)Esta é mais uma história de uma garota deste mundo. Ela reencarna no corpo de uma criança elfa negra, em outro mundo, com todo o conhecimento anterior após morrer em um acidente. A criança é um menino. A confusão sobre seu novo sexo, cultura totalme...