Peão - 17 - Não consigo parar de rir por dentro

24 4 4
                                    

Não consegui fazer com que meu pai deixe eu participar da caçada. Preciso de mais informações para conseguir colocar meu plano em prática. Alguém está roubando ou sabotando a vila de alguma forma e eu tenho que resolver isso de alguma forma, senão estaremos em perigo.

No dia seguinte, acordei e fui direto para a casa da senhora Finarla. Os adultos na vila estavam terminando de carregar os mantimentos à frente da casa dela. Lá ela estava anotando a quantidade obtida e não parecia muito feliz com aquilo.

- Senhora Finarla, podemos conversar hoje sobre aquilo?

- ... Ah. Oi Thalli. Assim que terminarmos de verificar isso aqui, podemos conversar. Ainda bem que chegou. Me ajude aqui.

Senhor Thorel também estava ali, ajudando no carregamento e passando os valores para senhora Finarla. Ele parece não ter dormido bem. Comecei a contar os mantimentos junto com o senhor Thorel. Conseguimos terminar rápido. Senhora Finarla me chama então para entrarmos.

- Senhora. Aquela quantidade vai dar?

- Claro que não, Thalli. Ainda bem que Jolin fez a oferta.

- Sim. Tem alguma forma de eu ajudar a senhora?

- Você já faz muito, Thalli, mas agora que temos um tempo, o que você queria dizer com alguém estar nos roubando?

- Ah sim. Antes disso...

- Thalli! Chegou mais cedo hoje! Vamos brincar de que hoje?

- Soha... Errr... Preciso conversar com a senhora Finarla. Poderia ser mais tarde? - dei um sorriso amargo.

- Ahhhhh, vamos vai!

- Soha! - gritou a senhora Finarla, fitando Soha.

Soha começou a enrugar seu rosto e umedecer seu olho. Então se virou rapidamente e saiu correndo para seu quarto.

- Onde paramos? Sim, Thalli, continue.

- Ah, sim. Pelos registros verifiquei que a razão entre a nossa produção e o que entregamos à Cidade fica entorno de 6:4, sendo 6 para vila e 4 para a Cidade. Imagino que o contrato seja com o repasse de comida, mas há alguma especificação de que tipo de comida deve ser entregue e em qual razão?

- Não. Eles não disseram nada quanto a isso. Enviamos junto toda a caça para completarmos o solicitado. Mas o que isso tem a ver com o roubo?

- Na verdade estou falando da solução. Quanto ao roubo eu tenho uma idéia de como pegar quem estiver por trás disso.

- E quem está por trás? Como você chegou a essa conclusão?

- Foi mais simples do que pensei. Na verdade cheguei à conclusão ontem.

- Hum.

- Lembra que eu disse que as contas não batiam?

- Sim.

- Já houve outras ocasiões em que a Cidade solicitou aumentar a remessa sem grandes explicações?

- Sim. Dessa vez Egar disse que estavam estragadas a última remessa, mas eu mesma verifiquei na saída. Em outras vezes foi falado em ladrões na estrada e até chuva.

- Então eles simplesmente culpam a vila por qualquer coisa que acontece depois que as remessas saem de nossas mãos?

- Sim. Não sou muito a favor desse contrato, mas precisávamos dele para nos estabelecer aqui. Você está sugerindo que a Cidade está mentindo para nós para conseguir mais recursos?

- Não. Eles ganhariam muito pouco com isso. Não valeria a pena para eles conseguir um pouco a mais de recurso e no final acabar quebrando a fonte. Não sei ainda por qual motivo, se é pelo próprio recurso ou se é pela própria quebra da vila, mas alguém com motivos pessoais, e não pela Cidade, está fazendo isso.

- Mas quem faria uma coisa dessa conosco?!

- Nós vamos caçá-lo. Para uma caça, precisamos atraí-lo à isca. Que isca melhor seria se arruinássemos os planos dessa pessoa? Se apesar de toda armação, seus planos não dessem certo?

- Como faremos isso, Thalli?

- Eu tenho uma idéia.

Assim conversei por algum tempo com a senhora Finarla. É a nossa última chance. Eu até estou estranhando como ela confia tanto em mim, mas vou aproveitar essa confiança para executar meus planos.

- Senhora. Eles voltaram.

- Já estou indo, Thorel.

Thorel entra e avisa que Jolin e Egar retornaram. Não consigo. Não consigo. Meu rosto começou a fazer um sorriso. Um sorriso maléfico. Não consigo parar de rir por dentro. Tenho que segurar para esse riso não sair. Haha. Hahahaha... Eu vou conseguir. Senhora Finarla já está com os papéis que preparei para ela. É a hora da luta.

A Jogada de ThalliOnde histórias criam vida. Descubra agora