Capítulo 3

1.1K 188 80
                                    

PV. Anastácia

Sigo com Kate para casa e ela agora parece estar bem mais calma, entramos e ela fica parada no meio da sala.

— Não acredito que tia Carla vai aprovar essa ideia, Ana.

— Ela vai amar, vem comer algo.

— Estou sem fome. — Ergo a sobrancelha. — Prometo que depois eu como.

— Tudo bem! — Lembro do número que me ligou e resolvo retornar a ligação. — Fique a vontade, coloque suas coisas no meu quarto. — Ela confirma, indo em direção as escadas que dão acesso ao andar superior. — Kate, nós ainda vamos conversar sobre o bebê e principalmente sobre o pai dele. — Confirma e segue para o quarto, pego o celular e ligo para o número desconhecido.

— Escritório Raymond Steele, em que posso ajudar? — Uma voz feminina atende, mas o que faz meu coração pular no peito é nome dele. — Alô?

— Ah! Boa tarde, este número me ligou.

— Qual o seu nome senhorita?

— Anastácia. — Faço uma pausa pensando se devo me identificar com Steele. — Anastácia Steele.

— Ah! Sim, Anastácia entrei em contato, pois a Sra. Steele, gostaria de agendar um horário com você, para que possam conversar.

— Qual o assunto?

— Não sei te adiantar.

— Quando?

— Amanhã às quatro da tarde, está bom?

— Sim, qual o endereço?

— Te mando por mensagem senhorita.

— Ok, obrigada!

Desligo a chamada olhando para o celular. Sra. Steele? Ele se casou? Porque ela quer conversar comigo?

Decido deixar as perguntas que começam a se formar em minha cabeça para depois, agora preciso ver como Kate está e me arrumar para a faculdade.

Chego no quarto vendo Kate deitada na cama chorando mais uma vez, me sento ao seu lado, faço carinho em seus cabelos loiros, me olha e tenta sorri, mas não chega aos olhos que mostram apenas tristeza, me pergunto se é por ser expulsa ou por estar grávida, o que ainda não sei é, quem é o pai.

— Não vou te forçar a conversar comigo, só quero que saiba que estou aqui para você, tudo bem? — Ela concorda. — Vou tomar um banho e me arrumar para a faculdade.

Sigo para o banho ainda atordoada com tudo que aconteceu, minha mãe passando mal logo cedo, Kate em desespero e descubro que está grávida e agora a aparentemente atual esposa do meu pai, quer conversar comigo, o que será que ela quer?

Que se dane, amanhã fico sabendo, volto para o quarto e minha amiga está dormindo, a ponta do nariz vermelha me dói.

Vou para a cozinha faço algo leve para ela comer e ligo para minha mãe, para avisar que Kate está aqui e vai ficar,

— Oi! Mãe.

— Oi! Filha.

— Como a Senhora está?

— Bem, e você?

— Bem também! Bom estou ligando para te avisar que Kate vai ficar conosco um tempo, por favor, não faça perguntas quando chegar.

— Ana.

— Mãe, quando ela se sentir bem vai te contar, mas por enquanto só preciso que dê carinho para ela, sei que a senhora pode fazer isso.

O Mundo Dentro de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora