Pv. Anastácia
— Mãe não seja ingrata, o Christian estava preocupado com a Senhora.
— O Christian? Quando ele deixou de ser o Sr. Grey e se tornou o Christian, Anastácia?
— Desde que ele foi muito gentil em nos ajudar.
— Ninguém ajuda sem interesse, ele é um homem casado, ponha-se em seu lugar e fique onde deve Ana, não quero você depois pelos cantos sofrendo, principalmente por homem casado.
Olho para ela chocada com o que diz, como se não me conhecesse e soubesse que eu seria incapaz de me envolver com um homem comprometido. Não esqueço a proposta absurda que ele me fez, mas ele se redimiu e viu que estava fazendo errado.
Sinceramente Christian é uma caixa de surpresa, não o conheço, mas esteve aqui quando precisamos, nos estendeu a mão, também não posso julgá-lo, principalmente sabendo tudo que me contou sobre seu casamento e esposa.
— Ana, Ana, Ana, pare de viajar e se iludir, com coisas impossíveis.
— Não estou sonhando nem viajando com nada, estou sendo grata pela mão a nós estendida, quando precisamos, e a Senhora só pense em se recuperar que agora, é o que importa.
Seu olhar para mim é de repreensão, minha mãe sempre foi minha amiga, sempre contei tudo para ela, me sinto triste por saber que ela não me ache digna de ser mais do que uma faxineira, ou garçonete.
Hoje posso ser o que eu quiser, basta correr atrás dos meus sonhos e traçar minhas metas, posso vencer com o meu esforço sem depender de ninguém, muito menos de homem rico.
A porta do quarto se abre e por ela passa Mia, ou melhor, Dra. Mia.
— Quem bom que acordou Carla, como se sente?
— Bem, quando terei alta?
— Calma, não precisa ter pressa, você precisar estar bem, e ficar forte para começar o tratamento.
— Ainda não me decidi sobre o tratamento.
— Parece que alguém decidiu por você, pois seu tratamento já foi agendado, apenas precisamos melhorar esses exames e essa anemia, para iniciarmos.
Minha mãe me lança um olhar mortal, posso imaginar as coisas que ela está pensando, me sinto triste por saber que ela é capaz de pensar coisas absurdas sobre mim. Meus olhos se enchem de lágrimas, tento disfarçar indo ao banheiro, lavar o rosto.
Não é hora de pensar em mim, e sim nela.
Mia conversa com ela um pouco mais, respondo uma mensagem de Kate, perguntando como ela está, a médica sai nos deixando sozinhas, Dona Carla continua, de cara fechada, ela não está para conversa.
Decido deixa-la quieta, não estou a fim de discutir.
Meu celular toca, um número desconhecido, tenho medo de ser Christian e minha interpretar mais uma vez as coisas de forma errada. Sinto que ao confiar nele, é como se a estivesse traindo, quando na verdade, ele está nos ajudando.
"Deus que bagunça na minha cabeça. "
— Alô.
— Anastácia?
— Sim, quem gostaria?
— Aqui é Lúcia Steele, minha secretária marcou com você.
— A Senhora me desculpa, mas aconteceram várias coisas, e não pude comparecer.
— Preciso conversar com você sobre seu pai.
— Meu pai? Porque? Ele foi embora e nunca mais me procurou, olha Sra. Steele, me desculpa, mas realmente não estou com tempo, nem cabeça para pensar em nada.
— Sei que é um choque para você, saber que seu pai casou novamente, mas precisamos marcar o mais rápido possível de nos encontrarmos. — Olho para minha mãe, que continua me analisando.
— Pode me adiantar o assunto por telefone?
— Infelizmente não, os advogados exigem que seja presencial.
— Tudo bem, assim que eu estiver disponível, entro em contato com a Senhora neste número.
— Tudo bem! Obrigada!
Deligo a ligação, minha mãe permanece em silêncio, não sei o que pensar ou como agir, nunca pensei que ela me julgaria ou pensasse coisas absurdas sobre mim, prefiro ficar quieta e deixa-la calma.
Três dias passaram, Christian não apareceu mais no hospital e nem ligou, sinceramente não sei se isso é bom ou ruim, minha mãe não tocou mais no nome dele e muito menos eu.
Ela se recusou novamente a fazer o tratamento, isso porque nem tem certeza quem pagou, mas sei que desconfia, sinto muito que ela se sinta de alguma forma ferida, mas fiz o que estava ao meu alcance no momento do desespero.
Não pedi nada a ninguém, apenas aceitei uma mão estendida em um momento difícil, vou pagar a ele cada centavo, não estou fazendo nada de errado, a não ser tentar lutar pela vida dela.
— Carla, você precisa continuar com os medicamentos em casa, alimentação balanceada, e não demora em decidir sobre o tratamento, é preciso começar o quanto antes. — Dra. Mia, diz mais uma vez, visivelmente chateada, por ela sair daqui sem ter iniciado.
— Tudo bem, menina não se preocupe.
— Ana, aqui está meu cartão com o meu celular pessoal, se precisar de qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, me liga, mesmo que seja para trazer essa teimosa para o hospital, amarrada.
— Eu ligo Dra. Mia.
— Mia, só Mia, por favor. — Sorrio em resposta.
Elliot chega para nos levar para casa.
— Vocês estão bem? — Ele pergunta assim que fecha a porta com mamãe dentro do carro.
— Sim. — Respondo.
— Ana, sabe que pode contar conosco, principalmente comigo, serei eternamente grato a você, por não ter desamparado Kate com meu filho.
— Não precisa agradecer, faria tudo novamente.
— Eu sei que faria.
Entro no carro e todo o caminho foi em silêncio, o único barulho era a música que tocava no rádio, ao chegarmos em casa, somos recebidas por Kate.
— Como a Senhora está tia Carla?
— Bem, filha e você? Com está meu neto?
— Estou bem, e o bebê também. — As duas começam a conversar sobre o bebê, enquanto eu só consigo perceber que ela não condena Kate, por estar se envolvendo com Elliot, será que só eu não posso? Ou é por ela ainda não saber que a esposa de Christian foi embora?
— Licença, vou tomar um banho. —Peço subindo as escadas ainda perdida em pensamentos, subo, tomo meu banho e desço para preparar algo para jantarmos.
Ao entrar na sala, uma notícia na TV chama minha atenção.
"Após rumores de uma possível separação, Olga e Christian Grey, são vistos juntos em Paris, totalmente em sintonia, como sempre foi. Será que foram só rumores? Estariam eles nesta viagem tentando salvar o casamento? Fiquem ligados, temos notícias de pessoas próximas a eles. "
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mundo Dentro de Mim
Hayran KurguO casal queridinho do momento Olga e Christian Grey, são casados há cinco anos, e a família começa a cobrar um herdeiro. Ele tem o sonho de ser pai, ela nem pensar, se apavora sempre que a palavra filho é mencionada. Christian sente que seu sonho es...