Capítulo 71

123 42 4
                                    

Pv Ana

Acordamos cedo e após tomar café da manhã sob protestos de Christian que não aceitou que eu saísse de casa sem comer nada, estamos a caminho do hospital para buscar minha sogra. Confesso que nem sei porque estou irritada com ela por me obrigar a comer, sabendo que é importante para o bebê.

— Não fica assim, você precisa se alimentar, sou estou tentando cuidar de vocês. — Diz fazendo meus olhos se encherem, que merda de irritada a chorosa, era só o que me faltava, acho que estou pagando quando ria de Kate dizendo ser drama, mas agora entendo quando ela diz que são os hormônios.

— Me desculpa, eu sei. — Christian me olha sorrindo. — Ninguém nunca te disse que é pecado rir de grávida? — Ele solta uma gargalhada me fazendo acompanha-lo.

— Que era pecado não, mas que não é certo? Humm deixa eu pensar, de todas as gestantes que já convive que foram muitas. — Dou um tapa no braço dele que continua rindo. — Ah claro! Só Kate, e sim ela já disse várias e várias vezes.

— Katherine é dramática, eu não sou assim.

— Percebi. — Diz e continua rindo.

Depois do meu humor melhorar consideravelmente, ele estaciona e entramos no hospital juntos, ao chegar no quarto de Grace, encontramos mamãe e Lúcia com ela, as três nos olham com lindos sorrisos, cumprimentamos cada uma delas com abraços e beijo e nos sentamos.

— Como se sente Grace?

— Ótima para ir embora desse lugar. — Diz nos fazendo rir.

— Não é para ter pressa mãe, é para se cuidar e sair daqui bem.

— E a parte de que estou ótima você não entendeu? — Ela fala nos fazendo rir.

— Que bom, eu fico feliz que esteja bem. — Digo com sinceridade.

— Como está nossa surpresinha Ana? — Grace pergunta.

— Está ótima e vocês não vão me chamar de kinder, esse é o apelido de Kate.

Todos estão rindo de mim, até eu estou rindo, é tão bom estar assim com elas, apesar de ser em um hospital.

— Eu tenho algo para falar, na verdade estávamos conversando antes de vocês dois chegarem. — Lúcia diz.

— Que seria? — Agora quem pergunta é Christian, entranho o olhar de apreensão da minha mãe e Grace.

— Vocês já assistiram novela Turca? — Olho para Christian completamente perdida e posso dizer que ele está da mesma forma. — Sabia que lá quando o filho se casa continua morando com os pais? — Christian e eu nos olhamos, completamente confusos de onde essa conversa vai parar. — Christian quer morar com a gente? — Lúcia pergunta me pegando totalmente de surpresa.

— Como? — Pergunto em choque.

— Ana aquela casa é grande demais, quando vivia sozinha eu mal consegui ir em todos os cômodos, ela vai continuar grande para Grace, que já concordou em morar conosco sua mãe e eu. — Dá de ombros. — Acho que vai ser divertido, uma grande família buscapé. — Diz rindo. — Três idosas. — Olha para mamãe que a encara brava.

— Idosa é você. — Mamãe resmunga nos fazendo rir.

— Três idosas, um bebê e vocês dois, a questão é você vai aguentar quatro mulheres na sua cabeça?

— Acho lindo todo esse plano, mas ninguém perguntou se eu estou de acordo. — Digo e Christian me encara por um tempo, mas não diz nada.

— Anastácia, você é voto vencido, nós somos três. — Mamãe diz rindo.

— Bom. — Digo jogando meu cabeço. — Eu fiz exatamente essa proposta para ele ontem a noite.

— E qual foi a resposta? — As três perguntam juntas com enormes sorrisos.

— Ele disse que Deus o livre de um carma desse, morar com duas sogras e a mãe. — Digo séria, vejo meu lindo namorado concordando com a cabeça, mantendo minha pequena mentira.

— Sério filho? — Grace pergunta um pouco desapontada.

Não consigo mais me segurar e começo a rir, as três estão com cara de cachorro que caiu da mudança.

— Falando a verdade, eu disse o mesmo, para que ele venha morar conosco, porém, não tive resposta.

— Sinceramente eu não sei se daria certo. Há anos não moro em uma casa cheia.

— No último mês, você não saiu do meio da nossa bagunça, e agora vem com essa desculpa esfarrapada? — Dona Carla diz sem dar margem para ele. — Este mês foi infernal e ter vocês, Kate e Elliot, Jack e Carol e até mesmo Mia e Ethan alguns dias, fez os dias sombrios ficarem menos escuros, não tirou nossa dor de não termos notícias de Ana e Grace, mas sabíamos que independente de qualquer coisa, estávamos juntos e que se um caísse o outro o levantaria, e agora você vem com esse papinho de paz? Isso não é uma resposta descente. — Diz cruzando os braços.

A boca dele despensa e agora estamos todas rindo da cara que ele faz, impossível não rir.

— Deixa eu ver se entendi, só porque queria ser uma pessoa útil, agora sou obrigado a morar com vocês? — Pergunta cruzando os braços.

— Para de charme filho eu te conheço e sei que por dentro você está radiante de alegria, você não vai conseguir ficar longe de Ana, pelo que sei, não ficou nem da sogra, imagina da filha. — Grace diz nos fazendo rir ainda mais.

— Tudo bem, vocês venceram. —  Coloca as mãos pra cima em rendição.

— Nosa até parece que está indo para a forca.

Confesso que ele ter aceitado foi um alívio para mim, poder ficar perto da minha mãe e ter o apoio dele nos momentos difíceis vai me ajudar muito, apesar de saber que tudo está acontecendo rápido demais, só quero pensar que tudo isso faz parte dos planos de Deus.

O Mundo Dentro de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora