Capítulo 35

1.1K 189 33
                                    

PV. Ana

Olho para Olga, sem acreditar no que diz, ela só pode ter ficado louca, ou todos ficaram loucos, já nem sei mais o que pensar.

Logo a promessa de Christian me volta à mente, promessa essa que ele me fez na porta do quarto da minha mãe, de que nunca mais tocaria no assunto. Imagino que ele deve ter contado a ela e os dois devem ter se convencido de que se ela fizesse o pedido eu aceitaria.

— O que disse?

— Para você dar ao Christian o filho que ele tanto deseja.

— Não. — Levanto de onde estou começo a andar de um lado para o outro, com as duas mãos na cabeça, tentando acalmar meus pensamentos.

— Ana, eu sei que é inesperado o que estou pedindo, pense com calma não precisa dar a resposta agora.

— Olga... — Faço uma pausa, para não ser grossa com ela. — Eu não vou pensar, eu já tenho a minha resposta.

— Ana, por favor, você vai negar que tem sentimentos por ele?

— A questão não é sentimentos, eu sei como é ter pais separados Olga, eu sei o que é sofrer por não ter tido ele comigo todos os dias, olha que eu já estava mais velha quando tudo aconteceu. Você quer que eu tenha um filho e faça o que? Dê para o pai cuidar sozinho?

— Não vou negar que essa seria a intenção inicial, mas vocês vão se conhecer, e quem sabe formar uma linda família.

— Você só pode estar brincando comigo, isso é uma piada de muito mal gosto.

— Não é uma piada Ana, eu gostaria muito que ele pudesse ser feliz, Christian e eu tivemos uma história nada convencional, nos casamos muito novos, na verdade fomos induzidos ao erro.

— O que deu em você? Porque isso? Existem empresas especializadas nisso. Por que eu?

Ela não me encara, o que confirma que tem alguém por trás de tudo isso, só pode ser Christian.

— É a última vez que quero ouvir essa proposta, e me faça um favor, avisa ao Christian, que se eu estava disposta a conversar e conhecê-lo, acabo de desistir.

— Ana, por favor não coloque a culpa nele.

— Me diz em quem devo colocar?

— Não existem culpados, eu sei que você é uma boa pessoa, e quando colocar a cabeça no lugar, vai ver que Christian não tem culpa de nada, eu vim por vontade própria.

— Você me diz que foi induzida ao erro, que seu casamento nunca deveria ter acontecido, e, no entanto, tenta fazer o mesmo comigo, eu não vou ter um filho para satisfazer desejo de ninguém, eu terei um filho quando eu quiser ou quando Deus permitir, por favor, pare de me procurar com propostas absurdas, eu jamais me submeteria a uma situação dessas.

— Me desculpa, realmente foi um erro vir até aqui. — Levanta e sai me deixando sozinha.

Ando de um lado para o outro, pensando em tudo que vem acontecendo, sinceramente minha vida está pior que novela.

Sigo para dentro de casa, vou para o meu quarto, tomo um banho ainda pensando em tudo que Olga disse, como tiveram coragem de insistir nessa proposta? Saio do banho ainda irritada, visto a primeira roupa que encontro, decido ir deixar claro para eles que não me procurem mais, principalmente Christian.

PV. Christian

Me esquece? Ela pensa que não tentei fazer isso? Vejo Ana sumir pela porta, corro atrás dela, não é assim, ela não vai chegar aqui e me acusar de ter feito algo que não fiz.

— Anastácia?

— Me deixa Christian.

Corro até ela e a seguro pelo braço.

— Como eu posso te deixar Ana? Você não sai da minha cabeça, eu não consigo parar de pensar em você, me escuta por favor, eu não pedi a Olga para conversar com você, ela me contou e em seguida você chegou.

— Por favor...

— Não, eu não vou deixar você sumir outra vez, não vou te perder antes mesmo de te ter.

— Eu estava tentando entender tudo que vem acontecendo na minha vida. Me dar a chance de te conhecer sem nada nos atrapalhar, mas depois da proposta da Olga, eu entendi que você não me vê como Ana, sim como a mulher que pode te dar o que tanto deseja.

— Acredita mesmo no que está dizendo? Acabei de dizer que não pedi a Olga para fazer nada disso.

— Christian eu não te entendo.... Você pede para me conhecer, no dia seguinte está em Paris com sua esposa...

— Ex.

— Diz que são ex. e continuam morando juntos, o que você pensa de mim? Eu não vou me enfiar no meio do seu casamento.

— Quando você chegou eu estava prestes a falar com ela sobre isso. — Passo as mãos no cabelo nervoso com toda essa situação. — Como não quero esconder nada de você, quero que saiba que acabei de descobrir que existe um contrato que me obriga...

— A permanecer casado, sim ela me disse.

— Eu vou pagar a quebra de contrato, não importa o quanto seja. — Anastácia me encara incrédula. — Não quero nada entre nós Ana, eu realmente estou disposto a te conhecer, se você aceitar.

— Christian...

— Mas se você disser que não quer, que realmente desistiu, eu prometo nunca mais te procurar, eu posso sofrer e querer ir atrás de você, mas não vou. Passei minha vida sendo manipulado, acordei para viver, e não quero ninguém que não queria estar comigo Ana, pode parecer loucura, mas gostei de você desde o primeiro dia em que ti vi no hospital, mas eu estava com Olga, independente de ama-la ou não eu a respeito acima de tudo, nós tivemos sim uma história, temos uma amizade, mas chegou a hora de ser feliz. Eu quero que você faça parte dessa felicidade, apenas se você quiser, eu estou inteiro para você e não vou aceitar ninguém pela metade.

Me olha por um tempo sem dizer nada, sua boca abre e fecha várias vezes, eu quero estar com Ana, mas não vou correr atrás dela o resto da minha vida.

— Você não faz ideia de como a minha vida está.

— Não importa Ana, desde que você queira estar comigo eu estarei com você, independente de qual seja a bagunça da sua vida.

— Se eu disser não?

— Essa será nossa última conversa. — Digo firme.

— Se eu disser sim? — Pergunta com um sorriso tímido.

— Aí você vai ter que lutar para me afastar novamente.

— Hum. — Resmunga.

— Hum é sim ou não? — Pergunto nervoso e ela dá de ombros.

O Mundo Dentro de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora