Capítulo 43

568 130 27
                                    

Pv. Ana

Chegamos ao tal haras durante o entardecer, nada me preparou para o que encontrei, Jack e Carol assim como eu olham para todos os lados encantados.

O lugar é lindo, a entrada com várias palmeiras dos dois lados, no final do caminho vemos uma casa enorme toda branca com janelas e portas azuis, o gramado impecavelmente verde e muito bem cuidado, na varanda vejo uma Senhora com um sorriso encantador.

Descemos do carro ainda atordoados com a beleza do lugar.

— Boa tarde! — Senhora de sorriso fácil nos cumprimenta.

— Boa tarde, eu sou Ana e esses são Jack e Carol.

— É um prazer eu sou Iolanda, vem vamos entrar, vocês devem estar cansados da viagem.

Iolanda é uma Senhora que aparenta ter por volta de seus cinquenta anos ou um pouco mais, é baixinha e gordinha, com um olhar carinhoso e um sorriso simpático no rosto.

— Estamos bem, não se preocupe. — Digo sincera.

— Fiz um lanche, depois me digam o que querem para o jantar.

— Senhora Iolanda, não se preocupe com a gente, sabemos nos virar. — Digo e ela nega com a cabeça.

— Primeiro me chamem de Iolanda, segundo nada disso mocinha, não quero ninguém na minha cozinha? — Diz com uma falsa cara de brava.

— Tudo bem, não vamos mexer na sua cozinha.

— Obrigada! Agora, vão comer, para conhecer o lugar, Dona Lúcia me disse que vocês precisam distrair a cabeça, vieram para o lugar certo.

— Obrigada!

Jack e Carol, estão calados, é até engraçado a cara deles de curiosidade, seguimos com Iolanda até onde nos mostra uma enorme mesa cheia de coisas gostosas, olho para ela completamente assustada, ela sorri e sai nos deixando sozinhos.

— Ana, isso é loucura. — Jack diz.

— Meu Deus estou me sentindo aquela mulher do filme, uma linda mulher. — Jack olha para Carol, bravo, e eu começo a rir.

— Carolina, pelo amor de Deus, que comparação é essa? — Diz ainda nervoso e ela dá de ombros me fazendo rir ainda mais.

— Jack, deixa ela curtir o momento. — Ele continua com um bico enorme.

— Essa menina vai me enlouquecer. — Resmunga, mas sei que não está bravo, só está assustado.

Só esses dois para me fazer esquecer tudo que aconteceu hoje mais cedo.

Depois de comermos, estamos a caminho das baias dos cavalos, Iolanda nos apresentou um rapaz alto muito bonito Iago é o filho de Iolanda com o caseiro do haras, deve ter minha idade, ele é o típico cara da fazenda, moreno alto cabelos escuros olhos cor de mel, chapéu, bota e calça justa, resumindo kit completo.

Carol segue na frente junto com Iasmin que tem a sua idade e também é filha de Iolanda, as duas vão em um papo sério sobre coisas da idade delas, Jack segue ao meu lado com o semblante fechado, me parece preocupado.

— O que foi Jack?

— Nada. — Paro o caminho e o encaro de braços cruzados. — Ana, tudo isso. — Abre os braços mostrando o lugar. — É muito legal, agradeço de verdade o que tem feito por nós, gosto de vê-la assim, feliz. — Aponta para Carol. — Mas quando voltarmos, teremos que voltar para aquele inferno, sinceramente, se eu pudesse ao menos ficar com ela, mesmo que fosse embaixo de uma ponte, mas eu teria certeza de que ele nunca mais tocaria nela, só que eu não posso.

— Iago, pode levar as meninas, nós vamos conversar um pouco. — Ele assente e sai com as duas adolescentes.

— Jack, alguma vez já deixamos você na rua? — Nega e vejo uma lágrima escorrer pelo seu rosto. — Você acredita que eu deixaria você e Carol voltarem para aquela casa? — Respiro fundo. — Antes de toda aquela confusão de hoje, acontecer, eu estava conversando com Lúcia, sobre me ajudar a te ajudar.

Ele agora me encara, realmente interessado na conversa.

— Você já é maior e pode cuidar da Carol, mesmo que não tenha a guarda dela, você tem como provar o que vivia e tem várias testemunhas, Lúcia é uma juíza muito influente, e ficou de te ajudar a ficar com Carol.

— Ana, isso é sério?

Confirmo com a cabeça, os olhos dele agora estão cheios assim como os meus, abraço meu amigo, não há nesse mundo pessoa que mereça ser mais feliz que Jack, apesar de passar por tudo que acontece em sua casa, ele é muito carinhoso, sempre foi nosso defensor e protetor, Kate e eu não poderíamos ter amigo melhor, e assim como não desamparei Kate, não vou deixar esses dois sozinhos também.

Escuto gritos, quando olhamos na direção, vejo Carol sorrindo com sua nova amiga, andando a cavalo, logo atrás está Iago de olho nas duas.

— Agora vamos esquecer os problemas das nossas vidas e aproveitar esses dias.

— Certo. — Diz um pouco mais animado.

Depois de brincarmos com as meninas conhecermos um pouco mais do lugar, tomamos um banho e seguimos para jantar, para minha felicidade, todos estão na mesa, nada de separações, Iolanda os filhos e seu marido, Sr. Antônio que tive o prazer de conhecer estão à mesa conosco.

As meninas não param de falar, me pego rindo feliz por ver que o que Carol passou não a afetou, Jack está mais tranquilo parece mais leve, acho que tirou um peso das costas, com a promessa que fiz de ajudá-lo a ficar com a irmã.

Após o jantar, vou com Iolanda para a cozinha mesmo sob protestos para ajudar com as vasilhas, Jack parece ter se dado bem com Iago e Sr. Antônio.

Começo a lavar a louça e este momento só me faz voltar em toda a confusão que minha vida se tornou por causa de Christian, mas eu sabia, já esperava que algo fosse acontecer, só não imaginava que viria de sua própria família, porém o que me intriga é essa notícia que vazou para a mídia.

Me sinto ser abraçada e quando olho vejo Iolanda me olhar com carinho.

— Não chore menina, você é muito bonita para isso.

Nem havia percebido que estava chorando, tento sorrir para ela, mesmo minha cabeça com um turbilhão de perguntas.

— Entenda uma coisa, nada nesse mundo acontece por acaso, tem coisas que acontecem para nos deixar mais fortes.

— Obrigada!

Após terminarmos de organizar a cozinha, resolvo ir para o quarto, tentar esquecer tudo e dormir, dou boa noite para todos sigo para o quarto que foi reservado para mim, como já havia tomado banho só coloco um pijama, faço minha higiene deito na cama, tento pensar em coisas aleatórias, mas minha cabeça só me leva a uma pessoa, Christian.

Hoje vamos embora do Haras confesso que esses três dias aqui foram ótimos, serviu para me desligar quase totalmente da minha vida, mas chegou a hora de voltar para a realidade que me espera, se eu quero voltar? Não, mas é preciso, afinal não posso parar minha vida por conta dos meus problemas, Jack e Carol também precisam voltar e ver como será daqui para frente.

Após nos despedirmos de todos e com a promessa de que logo voltaremos, seguimos viagem de volta para casa, Jack que até então estava tranquilo começa a ficar tenso assim como eu.

Esses dias ele estava fazendo alguns planos de fazer uma faculdade e cuidar da irmã, fico feliz por vê-lo assim, há muito tempo ele parou de sonhar ou fazer planos, isso me mostra que ele está disposto em ter um futuro melhor.

Quando o carro entra na rua da casa de Lúcia meu coração para, quanto mais se aproxima de casa mais rápido ele bate, parece que vai saltar do peito a qualquer momento.

O Mundo Dentro de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora