20

2.5K 226 112
                                    

8 meses, Feyre nem podia acreditar.

A barriga enorme a dava muitas dores nas costas.

- porque ele está atrasado de novo? - a filha pergunta já sentada a mesa do jantar.

- eu não faço ideia - respondeu Azriel depois que todos começaram a encara-lo.

Cassian como sempre não era um símbolo de pontualidade.

- estou faminta - Dália diz colocando a mão sobre a barriga.

Muita coisa havia acontecido nos últimos meses.

Ela já tinha se acostumado com a vida ali, até mesmo gostava. Seu irmão, bem, se acostumou de certa forma.

Alya acabou por se contentar com o jeito do menino, um tanto arrogante, mas ainda era uma criança como ela.

Ela e Dália começaram a treinar juntas e as vezes a serafim até subia ao cair da noite para o quarto da amiga, para dormirem juntas ou trocarem histórias que já tinham ouvido.

Um vento forte bateu nas portas de vidro e logo o guerreiro adentrou o cômodo.

Partes do couro de sua roupa estavam rasgadas, o laço que geralmente prendia o seu cabelo não estava mais lá, deixando os fios soltos em torno do seu rosto.

Alguns cortes eram visíveis, porém nada profundo, oque chamava atenção mesmo era o lábio inchado.

Seu peito porém foi laçado com um grande pano onde havia uma elevação mediana dentro, como uma bola.

Ele estava com as mãos sobre a elevação, seu rosto demonstrava cansaço, tristeza e uma raiva ardente.

- Mais oque diabos? - Amren pergunta enquanto Cassian vai andando até a mesa.

Alya começou a fungar sentindo um cheiro diferente no ar, assim como a mãe.

O guerreiro aos poucos desfez a trouxa de panos que carregava no corpo e deixou todos chocados quando ao cair dos panos um bebê ficou a vista.

Ele era tão pequenino ali nas mãos de Cassian, ele parecia perdido sem saber como segurar ao certo.

- Você está ficando louco? - Mor indaga furiosa- uma coisa é adotar gatos, agora uma criança? Oque você tem na cabeça???

Rhys e Az por outro lado se olharam entre si.

- ele...ele... - Cassian não tinha palavras, oque era uma raridade- é meu sobrinho...

✨✨✨✨✨

Feyre embalou a criança nos braços enquanto todos ouviam oque o amigo tinha a dizer.

Eles deram comida para as crianças e sentaram Cassian numa poltrona, ele parecia instável, abalado.

Rhys serviu um copo de uma bebida forte e deu a ele.

- eu tive um irmão - ele diz dando um longo gole - eu tive um irmão.

Ele repetia como se pra si mesmo.

- Como? - Feyre indaga.

- Minha mãe foi - seus olhos se encheram de lágrimas e suas mãos tremeram levemente - abusada mais de uma vez...

Ele olhava fixamente para o fogo que crepitava na lareira.

- Outro filho nasceu, mais esse, ficou com ela - ele respirou fundo e bebeu outro gole - ele não aceitava ser tratado como menor no acampamento, por ser um bastardo. Porque a final é isso que nós somos, bastardos.

Mor o encarou profundamente sem saber oque dizer.

- Ele deixou que a matassem - ele prosseguiu - deixou que a matassem alegando que era isso que ela merecia, e que só assim recuperaria sua dignidade.

Na sala se ouviu levemente o murmúrio do bebê que logo voltou a dormir enquanto se deixava ninar por Feyre.

- ele fez com outra mulher oque fizeram com a nossa mãe- toda melancolia se transformou em ódio em questão de segundos e ele recusou deixar as lágrimas caírem - e quando descobriu que havia um filho a matou também.

Azriel ficou branco como papel e suas sombras rodavam em torno de si.

- não quiseram o bebê no acampamento, então o trouxeram para mim. O jogaram, como jogaram a mim. - a dor transparecia em seu rosto.

- oque você fez com ele? - Az perguntou com cautela enquanto olhava para os hematomas do amigo.

- eu o cacei e o dei uma surra, não o matei se é oque quer saber - ele diz pedindo para que Rhys enchesse o copo novamente - se eu o matasse me tornaria como ele, um homem com sangue de sua própria família nas mãos. Mas te garanto o estado dele é bem pior que o meu.

Ele aponta para o machucado da boca.

- oque vai fazer? - Mor pergunta.

Cassian se levanta e se dirige até onde Feyre estava sentada, ele se agacha perante a criança e passa o dedo levemente sobre a bochecha do menino.

Eles eram tão parecidos, os cabelos e pele no mesmo tom. A única diferença eram os olhos, um pouco mais puxados, que com certeza ele herdará da mãe.

- vou cria-lo, como seu fosse meu filho. - ele diz olhando fixamente para a criança - darei honra ao meu sangue. Posso ter sido repugnado pelos meus, mais ele não será.

Azriel se levanta e coloca a mão sobre um de seus ombros, Rhys faz o mesmo.

- pelos céus e terra - o guerreiro começou o juramento- pelo poder do meu sangue, de honra em honra, de força em força. Eu tomo o filho nascido da Alvorada agora como meu filho.

Ele diz exatamente oque a mãe de Rhys um dia disse para ele, quando o acolheu para sua família.

✨✨✨✨✨✨

Olaaaaa

Eu sumo e apareço como uma cena dessas, não me matem pfv KKKKKK

Cassian como pai oque acham? E oque esperam?

Não consegui ser tão criativa pro juramento mas tá ok.

Enfim bye♥️

Enfim bye♥️

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Império de Estrelas✨Onde histórias criam vida. Descubra agora