Dedicatória: a todos que continuaram aqui, Obrigada de todo meu coração fanfiqueiro.
✨✨✨✨✨
Alya sorriu ao sair do quarto, kilian que Olhava para a janela se virou para ela quando sentiu seu cheiro no corredor.
Ela estava linda, o vestido azul claro tinha mangas caídas e um decote que a valorizavam, o corpete marcava bem o copo enquanto a saia fuia até o chão, todo decote e mangas eram enfeitadas com flores alaranjadas do mesmo tom das que enfeitavam o penteado meio solto meio preso.
- Você está... - ele procurava palavras mas nenhum parecia o suficiente bora descrever tal beleza - fantástica.
Ela sorriu para ele e o abraçou.
Juntos eles desceram as escadas de mãos dadas, a casa já estava vazia e noite estava quase chegando.
Era a noite da Queda das estrelas, e junto dela o casamento dos pais.
Estavam quase todas as luzes apagadas, o casarão tinha sido enfeitado por dentro com pequenas pedrinhas azuis no chão, que iluminavam diversos caminhos até o lado de fora onde aconteceria a cerimônia. As pedras refletiam entre si um azul tão bonito que Alya ficou encantada com elas por um bom tempo.
Quando chegou ao lado de fora não conteve a alegria de ver aquela cena toda.
Um Arco de flores noturnas foi posto no altar, o caminho pelo qual Feyre entraria estava forrada das pétalas azuladas e prateadas, e cada folha parecia ter sido minuciosamente banhadas em um pó fininho reluzente prateado.
O casamento começaria quando o sol começasse a se por.
As cadeiras foram postas todas juntas apenas o suficiente para a corte dos sonhos.
Nesta e Elain foram as primeiras a aparecer acompanhadas de Lucien e Cassian.
As irmãs pareciam ter entrado em consenso pois ambas deixaram os cabelos longos soltos de forma selvagem, Elain com uma coroa de flores váriadas em tons de rosa e laranja que ornavam com o vestido de cetim coral. Nesta vestia um vestido acinzentado, o corpete de veludo e saia e magas de um tule leve, flores lilases enfeitavam a transição de tecidos e combinavam com o diadema prateado com pequenas flores de lótus encrustadas.
Depois chegaram Amren e Mor, e até mesmo Amren aprecia ter se animado pra se produzir naquela noite, o vestido de um verde muito escuro e brilhoso com um decote que avantajava os seios, era como vestir uma esmeralda. Mor por outro lado não abandou a cor vermelha, apenas passou para uma transição de vermelho sangue para um vermelho vinho, com a bainha e mangas nascentes em Dourado.
Em pouco tempo todos estavam ali, inclusive Rhys que exibia um sorriso torto e nervoso, escondendo a mão que suava atrás do corpo.
Ele andava pelo altar sorrindo feito bobo.
- Se não parar de ser mexer vai abrir um buraco no chão - Azriel diz pondo a mão no ombro dele.
- Não se preocupe, minha senhora teve momentos muito mais oportunos pra te abandonar - Cassian diz rindo- além do mais ela iria atrás de você até na outra vida, é meio boba a coitadinha.
Ele tentava distrair o amigo o irrigando.
Então o violino começou a tocar, aquela música que Rhys conhecia tão bem, a que mandara para ela em sua cela um dia. Calma e terna.
E foi aí que ela apareceu, Linda e radiante como uma estrela.
O vestido não era branco como o de costume, era no mais puro prata, o corpete era justo e Marcava bem cada curva, a saia descia fluindo atrás dela, na parte de trás o tecido parava no começo da coluna mostrando as tatuagens. Os braços descobertos e toda a pele dela um tanto bronzeada brilhava levemente sobe o luar e não havia criatura viva que não prendeu o ar conforme ela passava em direção ao altar.
Ela sorria enquanto o vestido farfalhava e brilhava pela luz da lua. Feyre era sem dúvidas uma das mulheres mais belas que todos ali já podiam ter visto.
Quando chegou ao pé do altar ela sorriu ainda mais abertamente para o parceiro, ele estendeu a mão e ela a segurou levemente ficando ambos frente a frente sem conseguir conter os sorrisos que cresciam em seus rostos.
A sacerdotisa falou por breves minutos até passar para os votos deles.
- as vezes eu penso que esse mundo mágico conspirante não podia ter juntado pessoas mais parecidas e ao mesmo tão diferentes. Oque quer que conspire a favor de mim me deu Alguém pelo qual eu nem mesmo imaginava que existia - Feyre dizia tentando conter uma lágrima de emoção - Alguém que não queria nem precisava de uma cara metade, por já ser inteiro de todas as formas. E sabe oque é melhor em ser inteiro? É que se transborda ao ponto de ter que compartilhar, e eu sinceramente me sinto realizada por poder compartilhar tudo com você Rhys. Mesmo que não houvesse um laço de parceria eu ainda amaria você, cada pequena parte.
- Acho que o verbo amar é mais abrangente do que se pode imaginar, amar é acordar todos os dias e se sentir grato por quem está ali com você. É sentir que em algum lugar alguém te vê, inteiramente como você é e mesmo assim escolhe ficar - Rhys diz deslizando uma mão para o rosto de Feyre - amar é se alegrar com o sorriso do outro e ser um ombro amigo no momento do choro e é saber que independente da situação você é especial. Em todas as definições de amar eu encontrei você, Feyre querida. E bem compartilhar a vida com você certamente é muito mais do que eu mereço.
Depois dos votos e a benção da sacerdotisa ela finalmente declarou "eu os declaro marido e mulher" e então a queda das estrelas começou, os amigos gritavam vivas e sorriam.
E Alya não aguentou a gargalhada quando viu Cassian se desmanchar em lágrimas.
Cassian e Azriel agarraram Feyre e levantaram para cima ela ria tanto que a barriga chegava doer.
Kilian se aproximou para parabenizar Rhys estendendo a mão porém sendo recebendo uma abraço caloroso.
- Você é o próximo - Rhys diz sorrindo- cuide bem da minha menina.
Uma estrela se esborrachou em Amren e Cassian achou que seria legal por Feyre no chão para zombar da amiga mas logo foi acertado também.
Eles conversavam, riam, e dançavam. E eram nada mais nada menos que uma família. De todas as formas possíveis, eles eram a definição de amor.
E estariam juntos sempre, zelando uns pelos outros.
Sempre.sempre.sempre.
✨✨✨✨✨✨ FIM ✨✨✨✨✨✨
Olaaaaa, essa obra chegou ao fim, estou sensível.
Apenas queria agradecer cada um de vocês que esteve aqui comigo por esses meses e acompanharam todo o desenvolvimento.
Espero que tenham gostado do que leram até aqui e me sinto realizada com cada coisinha que escrevi.
Enfim, vou sentir saudades.
Amo vocês ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império de Estrelas✨
FanfictionContos da família que Feyre e Rhysand criaram após a guerra e toda a criação deles com o círculo íntimo.