37 ( Nessian)

1.8K 141 89
                                    

Dedicatória: ao cabaré que foi aberto.

✨✨✨✨

Cassian a viu ali, sentada no chão com o livro apoiado nas pernas enquanto ninava Zayn no pequeno cesto o balançando de um lada para o outro.

Ele trouxe três garrafas de vinho as colocando na mesinha de centro chamando a atenção dela por um breve segundo.

- Se já está em casa vou me retirar - Ela diz mas não movendo nenhum músculo pra se levantar ainda com os olhos pregados no livro de folhas pardas.

- fique mais um pouco - ele diz se espreguiçando - vou tomar um banho antes de pegá-lo.

Ele aponta para o bebê e ela assente, logo se retira do cômodo a deixando só novamente.

Nesta havia dito que era perigoso demais deixar um recém nascido aos cuidados de Cassian, que de acordo ela não sabia limpar nem a própria sujeira.

Então os amigos revezavam para o ensinar a cuidar do agora filho, mas ela era a que mais vinha, e fica horas ali.

Depois que tinha brigado com Elain, Zayn tinha virado seu mais novo protegido.

Cassian voltou depois de alguns longos minutos com o cabelo solto e uma toalha pendurada no pescoço, a camiseta e calça de moletom cinzas tinham pequenos pontos de água.

Ele pegou o menino do cesto, jogou a toalha na poltrona e colocou o pequeno Zayn nos braços.

Ele murmurava uma antiga canção de ninar bem baixinho para não atrapalhar a leitura na qual Nesta parecia tão concentrada, mas ele não conseguiu conter o sorriso que cresceu em seu rosto ao ver que ela usava o marcador de páginas que ele tinha dado em seu último aniversário.

Foi o único presente que ela aceitou dele, alegando que podia matar Cassian com aquilo a qualquer momento então seria útil.

Era feito de um ferro prateado num formato similar a uma adaga, na ponta uma pequena rosa despontava e era bom até mesmo como pesinho de papel.

Depois de fazer o filho dormir ele saiu do cômodo rapidamente e em um silêncio absoluto para o colocar no berço no quarto ao lado e no mesmo silêncio ele voltou para sala.

Abriu um vinho e encheu duas taças logo sentando ao lado de Nesta no chão e oferecendo a mais cheia para ela.

Nesta se afastou um pouco mas pegou a taça e bebericou levemente e Cassian percebeu que ela tinha lido algo que a fez corar furiosamente.

- Uhuuu oque está lendo? - ele diz se aproximando para ler mas não conseguindo quando ela se afastou um pouco mais.

- Nada que seja da sua conta.

- da minha conta só tenho os números, de resto a gente descobre - ele diz sorrindo como um gato tentando pegar o livro dela que quase deitou no chão escondendo o objeto.

- Saia - ela diz o encarando no fundo dos olhos já quase deitada e ele muito próximo dela.

A respiração dele batia em seu rosto.

- Tem certeza? - ele pergunta e ela não responde e ele sabia que  se não falasse agora talvez não tivesse mais a chance de conversar com ela novamente tão cedo - posso te perguntar algo?

- Já não está perguntando ? - ela diz já cansada de sustentar o corpo no braços se acomodando ao tapete felpudo sem tirar os olhos dele.

- então, isso... nós... - ele dizia engolindo seco com os braços cada um apoiado em um lado da cabeça dela - Você não sente nada?

Império de Estrelas✨Onde histórias criam vida. Descubra agora