Capítulo 47 - Versalhes

22 4 11
                                    

Noah e Chloe estavam satisfeitos, estavam colocando ordem nos países. Todos os dias, centenas de nomes de criminosos chegavam até seu e-mail. O sonho deles estavam se realizando aos poucos. Mas algo ainda o preocupava. Na presença de seus subordinados, Kira apenas usava a sua máscara, ninguém sabia quem ele era e seria melhor que continuasse assim.

Noah: Vocês já localizaram esse detetive A?

Todos na sala ficaram quietos, havia umas 10 pessoas. Ninguém estava querendo arcar com as consequências de ser o responsável pela falha nas buscas.

Noah deu um soco na mesa, todos os homens que estavam de cabeça baixam pularam com o susto.

Noah: Imprestáveis! inúteis! Vocês fazem parte da Inteligência Nacional e não conseguem achar um misero homem? Eu com muito menos já resolvi vários assassinatos. Vão buscar ele, e só voltem quando acharem, se não, vocês irão para o mesmo lugar que eu o enviarei, para o inferno! Agora saiam, antes que eu mude de ideia. 

Chloe então entrou na sala de Reuniões.

Chloe: Mais um dia? E nada dele?

Noah: Nada, se isso continuar assim, eu vou ter que agir por mim mesmo.

Chloe: Mas você acha que ele está vivo mesmo? Já faz algum tempo desde que recebemos a notícia de que ele havia pulado de um avião.

Noah: Eu não sei, mas eu não posso abaixar a guarda para ele. Enquanto eu não tiver a certeza de que ele está morto.

Enquanto isso no Galpão dos desabrigados, os frutos do dinheiro que Julian trouxe deu alegria para todos, por muito tempo eles ficaram comemorando, só Julian que estava em um canto, pensativo.

Fernand Bonnier: Julian, vem comemorar conosco.

Julian: Eu não posso. Estou pensando em um jeito de parar Kira!

Fernand Bonnier: Pensando nisso ainda Julian? Esquece isso tudo e fica aqui conosco, poderemos fazer muito dinheiro juntos.

Julian: Não. Eu não posso ficar aqui. Eu tenho uma missão e tenho que cumpri-la. Eu partirei em breve. 

Fernand Bonnier: Partir? Mas já? Você mal se alojou aqui!! 

Julian: Sim. Eu tenho que parar Kira. Quanto mais eu demorar, mais isso ficará fora de controle.

Fernand Bonnier: E você vai sozinho?

Julian: Sim. essa batalha é entre eu e ele. Kira não é uma pessoa boazinha, e eu também não sou. Nosso destino é este: a gente vai se enfrentar.

Fernand Bonnier: Mas e depois?

Julian: Um de nós irá perder e a justiça do outro irá prevalecer.

Fernand Bonnier: E qual é a sua justiça?

Julian: A minha justiça vai contra a imaturidade de homens poderosos. Somos pessoas que necessitam de leis, e assim que alguém ultrapassa essa lei está perdendo o controle, como eu.

Fernand Bonnier: Mas assim você só não se compara a ele?

Julian: Para derrotar monstros, você precisa ser um monstro ainda maior, foi o caminho que eu decidi trilhar, e eu não voltarei atrás em meus pensamentos.

Fernand Bonnier: Por que ?

Julian: Porque essa é a minha justiça, só o final dirá quem está certo.

Death Note - The New WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora