Capítulo 39 - Conhecido

32 4 13
                                    

Antes de Chester ganhar o caderno, Noah conversou com ele sobre as implicações de ser um usuário do Death Note. O plano de Noah era simples de ser executado mas saiu dos trilhos por causa da escolha que Chester fez.

Noah: Eu escolhi você Chester, mas não por acaso, você tem o perfil para me ajudar a fazer um novo mundo, mas você precisa saber que o medo, a angústia, e os males dessa vida te perseguirão por causa desse caderno. Por isso eu pergunto, pela última vez, tem certeza de que quer receber esse caderno?

Chester: Sim. Eu quero o poder Noah, eu quero parar de me sentir um inútil perante a sociedade, eu ajudarei as pessoas, e creio que você é o único que pode me fazer chegar nos meus objetivos, eu não me importo com minha alma, nem com os males dessa vida, eu quero fazer o que é certo e justo.

Noah: Eu vi isso em você Chester, um homem que luta pela justiça, eu irei fazer seu sonho se tornar real, um mundo perfeito.

Noah como sempre, olhava nos olhos da pessoa que queria conquistar, e ganhar para si. Ele sempre foi o tipo de pessoa que você gostaria de estar do lado dele, porque ele pode resolver o seu problemas, pelo menos era o que as pessoas achavam.

Noah: Bom, aqui está o caderno, mas lembre-se que Kira está sendo perseguido pela polícia, ou seja, eles não podem pensar, nem mesmo sonhar que você tem esse caderno, por isso, sempre que você for usar o caderno, tente saber as pessoas que estão no lugar, se você decidir matar pessoas em uma reunião da empresa, tenha sempre a lista de todas as pessoas com seus nomes e rostos, caso você note algo de estranho, por exemplo, se alguém não morrer, ou se algum nome estiver errado, considere que a pessoa é da polícia, e você terá que entregar esse caderno para alguém que você confie, para que guarde, você tem alguém assim?

Chester: Alguém de confiança? hm!? Eu tenho um amigo que conheci assim que entrei no ramo de tecnologia, ele nunca iria me trair, tenho certeza disso.

Noah: Certo, se caso acontecer alguma coisa suspeita, entregue para esse amigo e diga para ele apenas guardar o caderno, ponha ele dentro de um envelope e diga para ele não abrir pois é algo confidencial.

Chester: Pode deixar.

O tempo se passou, e Chester cometeu alguns erros, mas o que Noah disse era verdade, policiais estavam investigando ele.  Ele soube disso no momento que foi matar o empresário que tratou seu segurança mal. Os olhos de Shinigami viam um nome, mas ele memorizou todos os nomes antes da reunião, e aquele nome especifico daquele homem não estava, mas o rosto dele estava em seus documentos, então ele deduziu que era um nome falso, e assim que chegou em casa, ligou para seu amigo e disse que tinha que lhe entregar algo.

Chester: Você pode vir aqui em casa agora? Tenho algo que preciso deixar contigo, é de extrema urgência que você venha pegar.

O amigo concordou, e foi. Uma hora depois disso acontecer, os agentes foram buscar Chester para o prender a mando de A. Foi por pouco, o Death Note agora estava a salvo, guardado em algum lugar de Londres.

Por um tempo o amigo de Chester guardou o caderno, mas logo a curiosidade bateu em seu coração mas ele lembrou das palavras do amigo "Por tudo que é mais sagrado, não abra esse envelope, apenas guarde com você, em breve eu irei pegá-lo de volta, mas por favor, guarde ele por mim, estou contando com você." Mas ninguém suporta tanta curiosidade, então ele abriu o envelope e pegou o caderno. "Death Note", ele leu a primeira página "O humano cujo nome for escrito nesse caderno, morrerá". Após ler essas palavras ele jogou o caderno para longe, sentiu suas pernas tremerem, a palavra "morrerá" ficou martelando em sua mente. Ele fez o que todo jovem faria no lugar dele, pesquisou na internet sobre, e ele não achou nada, até que ele lembrou, de Kira e como ele havia colocado a Rainha em uma situação ruim, exigindo que criminosos tivessem seus nomes e rostos divulgados, ou seja, Kira poderia ter um caderno daquele. Mas muitas perguntas foram feitas e nenhuma respondida: Por que Chester tinha esse caderno? O que ele andou fazendo nesses últimos tempos? Ele decidiu fazer o que era certo, e foi levar aquele caderno para a polícia.

Death Note - The New WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora