Capítulo 5 - Justiça

161 18 164
                                    

Near, Gevanni e Noah se dirigiram para a casa dos Taylor, acompanhados por mais três viaturas. Chegando lá, todos entraram na casa, mas ela estava vazia, não havia mais nada ali, nem os móveis. Ao chegar na cozinha, near avista um bilhete na janela:

"Para vocês que estão me perseguindo, nunca me encontrarão, eu sei que vocês têm bisbilhotado a casa, as paredes costumam ter ouvidos, fiquem tranquilos, nunca irão precisar mais me procurar, talvez agora já esteja longe."

Noah e Near olharam, e deram um leve sorriso, pois o plano de Near acabara de ser começado.

Near: Infelizmente foi um alarme falso, esta casa está vazia, teremos que voltar ao quartel general para investigar mais a fundo, mil perdões senhores policiais.

Near sabia que tinha que despistar primeiramente a polícia comprada da Inglaterra, ele não podia confiar em nenhum deles ali, mas como ele estava em solo inglês, a lei estava atrás dele, os poderosos ingleses achavam que Near faria algum tipo de loucura da mesma forma que ele fazia nos Estados unidos. Near não via limites para solucionar o seu caso. E dessa vez, não será diferente.

Near: Vamos começar a segunda fase do plano agora em ação, certo? Gevanni, me coloque na linha do Amber.

Amber Lewis, agente do FBI, um dos agentes de confiança de Near, é especialista em rastreamento, implantação de escutas e câmeras. 

Near: Amber está na escuta? A Taylor está no ponto marcado?

Amber: Já vai direto ao ponto, nem fala que ficou com saudade? Ela está a 70 metros do ponto marcado.

Near: Certo, Obrigado Amber. Gevanni me ligue com o Christopher.

Christopher Green, agente do FBI, mestre do discurso, perito em se disfarçar, ótimo em infiltração.

Near: Christopher, ela já está no posto de gasolina certo? Atenda ela normalmente, como você está como frentista, poderá agir sem ser notado e não teremos problemas, só preciso dessa informação: ela está sozinha?

Christopher: Não, ela está no banco do carona, há um homem como motorista, e um adolescente no banco de traz. Etapa do posto concluída.

Near: Certo, Obrigado Christopher. Está na hora de irmos para a ação. Chegamos Noah, nosso Helicóptero está aqui.

Near, Gevanni e Noah entraram no helicóptero e foram para o destino que decidiria o final dessa jornada que se encontrará na concretização da justiça.

Chegando no ponto marcado para aterrissar o helicóptero, Gevanni, Near e Noah saíram dali, e se posicionaram dentro de uma casa. Eles ficaram dentro dessa casa, que parecia no meio do nada, esperando a próxima fase do plano que se concretizou em poucos minutos, a estrada ali estava deserta e puderam avistar o carro da Sra. Taylor parando quase em frente à casa em que eles estavam. Gevanni trocou de roupas, e parecia apenas um simples homem que morava no campo.

O homem que estava acompanhando Sra. Taylor veio pedir ajuda, dizendo que de uma hora para outra seu carro tinha parado de funcionar. Gevanni diz que o homem pode entrar, e que ele procuraria as ferramentas dele para consertar o carro, o homem ao entrar na casa é desacordado por Gevanni, amarrado, e colocado em um quarto da casa.

Near então pega o telefone e liga para Amber:

Near: Amber, acione o grampo que está no telefone do nosso trunfo 1.

Amber: É para já Near.

Near liga então pra Christopher:

Near: Chris, Trunfo 1 na van, preparar ligação para a Taylor.

Death Note - The New WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora