Capítulo 14 - Alianças

97 9 66
                                    

O clima naquele lugar se tornou horrível. Um silêncio, que parecia que não teria fim. Noah estava suando frio, o coração começou a acelerar, desacreditado ele olhava para aquela figura tão clara que estava ali na sua frente. L estava analisando todos os traços de Noah, qualquer passo que ele desse fora da curva seria algo que deixaria ele sob suspeita. Ele seria preso? Muitas perguntas passavam na mente de Noah. Ele usou todo o alto controle que tinha para não surtar e sair correndo. Ao invés disso, ele apenas disse:

Noah: Me desculpe, mas não estou te reconhecendo. Já nos conhecemos? E o que está fazendo na minha sala?

Near: Pensei que ia lembrar de mim na hora que me visse. Eu sou Near, já faz alguns anos que não nos vemos.

Pensamento de Noah: É realmente ele, por que ele veio até aqui?

Noah pareceu surpreso e atuou como o encontro necessitava que ele atuasse.

Noah: Near? Ahhhh, agora me lembro. Aquele que resolveu o caso do incêndio do orfanato. Mas me diga o que o traz a Londres? Sentiu tanto minha falta que veio me ver?

Near: Sim, nos encontramos quando você era menor. Quem dera se fosse por que senti sua falta. Na realidade eu voltei para Londres para investigar um caso. E coincidentemente, esse caso me trouxe até você.

Pensamento de Noah: Até a mim? O que ele quer dizer?

Noah: Como assim investigar? E o que isso tem a ver comigo?

Near: Noah, não sei como você vai reagir a isso mas quero que saiba que eu sou L.

Noah: L? Quer dizer que você é o investigador L? Isso é um pouco demais não acha? Sei que você é ótimo em adivinhar coisas mas não a esse ponto, né?

Pensamento de Noah: É extremamente difícil agir como se eu não soubesse desse detalhe, mas será que aquela policial falou algo para ele? Eu deveria matá-la? Não, agora já é tarde demais! Preciso me acalmar!

Near: Exatamente, esse L. Não haja como se você não soubesse. A última vez que trabalhamos juntos, você podia imaginar e ter a certeza de que eu era L. E eu cheguei até você porque sua mãe foi uma das vítimas de Kira, deve ter sido difícil para você.

Noah: Sim, foi um choque. Minha mãe nunca fez mal para ninguém. Nem ao menos pude dizer um último adeus para ela. Mas sei que você não viria aqui apenas para me falar sobre esse tipo de sentimentalismo, estou certo?

Near: Bom, você está certo Noah. Então irei direto ao ponto. Quero que você se junte a investigação do caso Kira. Suas habilidades dedutivas me impressionaram mesmo sendo um adolescente. Estou curioso, com o que você pode fazer agora depois de adulto.

Noah: E por que você acha que eu poderia te ajudar com isso?

Near: Kira tem algo contra você Noah. Ele te afetou de 2 formas: a primeira foi matando a sua mãe. E a Segunda foi matando a sua chefe.

Pensamento de Noah: Ele não suspeita que eu sou o Kira? Ele realmente pensa isso, ou está blefando para ver a minha reação?

Noah: Entendo, então você pensa que me tendo do seu lado, seria uma trunfo caso vocês precisem pegar o Kira?

Near: Não. Suas habilidades dedutivas são ótimas, você me mostrou isso. Claro que temos vários investigadores bons e experientes, mas sei que você pode somar na nossa investigação, a propósito falando em investigadores, pode sair Gevanni, está tudo bem.

Noah não havia percebido que Gevanni estava ali atrás, com uma arma apontada para ele. Se ele tentasse escrever alguma coisa ou se ele tentasse fazer um movimento suspeito, as ordens de Gevanni era neutralizar o inimigo.

Death Note - The New WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora