Capítulo 4 - Memórias

203 24 192
                                    

Em 2013, os jornais do mundo todo, anunciavam que Kira havia sido pego pelo famoso detetive L (que todos nós sabemos que era o Near, o sucessor real do L). Aquele momento era quase inacreditável, pessoas choravam na rua por causa de Kira, suas religiões se desfaziam e todos aqueles que tinham esperança de um Deus vingador, estavam seriamente frustrados.

Após tudo isso acalmar, todos puderam voltar as suas vidas normais, e quando digo todos, são todos, a criminalidade voltou com força total, a violência não estava alta assim desde os tempos de guerra civil, muitos especialistas chamaram esse momento de efeito kira.

Noah agora estava com 13 anos, já estava 1 ano na terapia, isso realmente o ajudou, junto com aqueles remédios que faziam ele dormir. Numa manhã, ele estava assistindo televisão na sua casa que deu a seguinte notícia: "Orfanato Wammy's House pega fogo e nenhum sobrevivente é encontrado."  Noah sentiu um calafrio estranho, ele já havia escutado esse nome em algum lugar, mas não lembrava aonde.

Pensamento de Noah: O menino do Xadrez, aquele garoto era desse orfanato, será que ele.

Noah desligou a televisão, e resolveu não pensar sobre isso, certamente aquilo era uma coincidência, aquele garoto não seria daquele orfanato, né?

                                                                                     *******

Estados Unidos - Quartel General de L

Claro que o primeiro a saber sobre o incêndio do orfanato, foi aquele que conhecia o orfanato como a palma de sua mão, Near.

"Em uma vídeo conferência"

Near: Quais são as informações?

Agente do FBI: Autoridades locais alegam ter sido um Incêndio acidental. Nenhuma pessoa foi encontrada viva. Não temos nenhum indício que indique que tenha sido proposital, nossos peritos disseram que provavelmente foi um acidente mesmo devido a um vazamento de gás na cozinha.

Near: Obrigado isso é tudo.

Near estava desacreditado, o orfanato que ele tinha nascido, toda a história de L, tudo o que Watari conquistou, jogado em cinzas e o pior foi a morte das centenas de crianças que tinha naquele lugar.

Pensamento de Near: Isso não pode ser um simples acidente, agora Terry também não está mais a disposição para eu saber a situação de forma mais detalhada. Isso está muito estranho. Eu vou ter que ir para Inglaterra resolver isso com as minhas próprias mãos.

E na mente de Near, por mais que seu rosto não demonstrasse, ele estava abalado, aquelas crianças as quais ele tinha contado histórias semanas antes, não estavam mais no mundo dos vivos, os sonhos, os desejos de serem adotados por uma família chegaram ao fim e Near não ia deixar isso barato.

Near então pegou o celular e ligou para Gevanni,  um agente do FBI que sempre estava presente nos casos do L:

Near: Gevanni, prepare o avião que compramos mês passado, quero ir o mais rápido possível para a Inglaterra.

Gevanni: Near, digo, L , você sabe que semana que vem você tem uma reunião tele transmitida com o presidente dos Estados Unidos acerca dos assassinatos em série que você resolveu.

Near: Gevanni, eu tenho um novo caso que me interessa na Inglaterra, o nosso querido presidente infelizmente terá que esperar!

Gevanni: Se é essa a sua vontade, vou preparar o avião, espero que esteja certo do que está fazendo.

3 semanas depois

Noah está em seu quarto, a cidade toda de Londres apenas fala daquele acidente do incêndio do orfanato, e o pior é que ele não parava de pensar naquele menino que ele teve como rival por um breve momento. Noah além dos problemas psicológicos que tinha por causa do seu trauma, agora tinha que carregar esse peso na consciência, mesmo sem conhecer aquele garoto, sentia como se tivesse uma forte ligação com ele.

Death Note - The New WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora