Capítulo 22

196 20 11
                                    

Nota da autora: Oii gente, como vocês estão? Feliz ano novoooo, que 2021 encha vocês de muita saúde e luz! Queria dizer que amanhã publicarei o último capítulo da primeira parte, e espero que vocês chorem como eu chorei escrevendo 🤡. Boa leitura ❤️🥰

Pov. Charlie

Passei a véspera e o dia de natal fingindo estar bem, assim como o resto da minha família. Minha mãe jantou com a gente e conversou um pouco com Aurora, ela a adorou. Foi quando percebi o quão debilitada ela estava, o quão cansada e sem motivação para nada... Essa não era a minha mãe e me senti culpado por não ter percebido os sinais claros do câncer antes.

Todos tentaram ignorar tudo o que estava acontecendo e focar somente naquilo que importava, dias agradáveis e sem brigas. Estava esperando o momento certo para falar com Meghan, já que ela escondeu o assunto há meses.

Patrick disse que ia ao mercado e Aurora se ofereceu para ir junto, seria o momento perfeito para conversar com minha irmã e colocar as cartas na mesa. Quando todos saíram, subi até o quarto dela e fechei a porta.

— Câncer? — exclamei, cruzando os braços. Meghan estava lendo um livro e se assustou com minha chegada. — Quando pensava em me contar?

— Aurora falou com você? Pedi para ela não contar!

— Não, Meghan. Escutei a conversa de vocês sem querer porque Patrick pediu para chamar vocês para a sala, então, imagine a minha surpresa ao saber que vocês decidiram esconder isso de mim...

— Charles... — Seu rosto se contorceu numa cara de choro e uma lágrima escorreu pela sua bochecha esquerda, mas ela a limpou rapidamente. — Foi uma decisão da família inteira não contar, você iria querer vir para casa e perderia seu emprego, talvez...

— Não! — Interrompi. — Se eu explicasse a Kenny o verdadeiro motivo de eu ter vindo para casa, ele não faria isso!

— Mesmo assim, você ama nossa família tanto quanto ama atuar. Perder as duas coisas não seria nada justo, nós só não queríamos arriscar.

— Você está me dando desculpas, isso não justifica terem me escondido por tanto tempo. Não é justo, Meghan, não é justo todos saberem menos eu.

Sentei na cama emburrado, não gostava de ficar discutindo com ninguém, ainda mais com alguém da minha família. Meghan se sentou ao meu lado em silêncio, ficamos assim por um tempo até ela começar a falar em um tom bem baixo.

— É câncer de mama! — exclamou. — O médico disse que ela descobriu a tempo antes que chegasse a estágios mais sérios, mas, mesmo assim, teríamos que nos organizar para fazer o tratamento com a quimioterapia.

— É por isso que ela não parava de ir ao hospital?

— Na verdade, ela não saiu do hospital. Pedimos muito ao médico para deixar ela passar o Natal com a gente, em família. Ele foi um pouco relutante, mas concordou. Apesar do tratamento estar funcionando e ela estar quase boa, ele avisou que a químio é forte e pode afetá-la.

— Ela está assim por causa da quimioterapia? — perguntei perplexo. — Meu Deus!

— Estamos fazendo de tudo para dar certo porque, você sabe, é a mamãe.

— Que tal uma fogueira? — Pensei, recordando das que já fizemos em família. — Ela ama muito.

— Está muito frio lá fora. Não sei se faria bem a ela.

— Tudo bem...

— Mas, acho que podemos organizar uma noite de jogos! — Sorri com sua fala. Eu amava a noite de jogos dos Gillespie!!! — E eu aposto que Aurora vai adorar.

A Arte Entre Nós Onde histórias criam vida. Descubra agora