Capítulo 10

245 22 4
                                    

Pov. Aurora

Acordei disposta a escrever pelo menos dois episódios para o roteiro. Cinthia e eu precisávamos correr para terminar logo, já que Kenny iniciou as gravações mesmo sem saber o destino da série na plataforma. Cinthia deixou claro que eu estava livre para fazer as modificações e não precisava pedir sua opinião toda hora. Senti uma certa liberdade em poder fazer isso sem me preocupar com seu tom de julgamento de professora — até porque eu estava ali como profissional.

No primeiro dia que pisamos nas gravações, conversei com Kenny sobre o que poderia fazer para continuar a escrita. Anotei observações em episódios que eles ainda irão gravar nessa semana... Tentei me organizar ao máximo com as ideias. Com toda certeza não queria deixar nada para última hora, porque aquele era o momento perfeito para mostrar a minha competência para o trabalho e crescer da maneira que sempre desejei.

Sentei na cadeira de balanço que ficava na varanda de meu quarto. A nossa casa alugada ficava mais próxima das áreas verdes da cidade, então a vista da sacada era linda e o silêncio era ainda melhor. Era como se eu estivesse vivendo numa cidade do interior de São Paulo, sem me preocupar em escutar vizinhos próximos ou carros buzinando nas ruas.

Enquanto eu lia e tentava escrever, escutei meu celular tocar na cabeceira da cama. Larguei tudo na cadeira e fui para dentro do quarto, atendendo o telefone. Eram as meninas me ligando por chamada de vídeo.

— Nossa, finalmente! — exclamou Leh. — Pensei que você ia nos ignorar.

— Ela mal chegou em Vancouver e a fama já está a deixando ocupada.

— Vocês são impossíveis! — Gargalhei. — Estava na varanda.

— Ah, então está explicando — sorriu. — Como você está?

— Eu estou ótima, e vocês?

— Muito bem, obrigada!

— Precisamos contar uma coisa!

— Ninguém está grávida, não é?

— Eu hein, garota! — disse Leh, com cara feia.

— Não tenho nem contatinho pra isso.

— Nós começamos a assistir a série que você está trabalhando agora, e amiga... — disse Babi. — Quanta gente bonita!

Eu não aguentei e gargalhei em seguida. As duas não valiam um real.

— Realmente, eles são muito bonitos...

— Você já foi para as gravações e não nos contou? — disse indignada. — Está vendo Letícia, nossa amizade não está valendo nada mesmo.

— Eu falei que ela iria mudar de país e ia se esquecer da gente!

— Gente, o que é isso?! Eu só fiquei focada demais nos últimos dias, isso é totalmente normal, não é? — Elas apenas me encararam, então continuei. — Quando chegamos na terça, Kenny nos chamou para jantar e disse que quinta iria fazer uma recepção para nós, acho que foi mais pra conhecer o elenco e a produção.

— E como eles são?

— Incríveis e super educados, nunca vi tanta gente talentosa num lugar só. Eles cantam, dançam e interpretam ao mesmo tempo... Deve ser muito difícil.

— Realmente! Eu não consigo gravar falas para um seminário, imagina gravar falas, coreografias e ainda entrar no personagem...

— Eu cumprimentei todos, um por um. E um deles fez piada com o meu nome.

— Falou da Bela Adormecida? — Assenti, rindo em seguida. — Essa é clássica!

— Mas ele pareceu ser legal.

A Arte Entre Nós Onde histórias criam vida. Descubra agora