Pov. Aurora
Passei horas e horas checando o e-mail esperando receber um retorno de Cinthia ou de um dos professores da bancada. Estava tão aflita que mal conseguia aproveitar a minha comemoração. As meninas decidiram passar no café para depois irmos juntas num barzinho próximo. Apesar de ontem ter sido meu aniversário, achamos melhor comemorar em pleno sábado porque todas estaríamos mais livres de compromissos.
Depois de todo o trabalho que tive na construção dos exercícios, consegui dormir por duas horas antes de sair para trabalhar. Saí de casa tão rápido e pedi gentilmente para minha avó guardar toda a papelada de ontem à noite. Passei a tarde toda com as meninas no bar, mas já estava ficando tarde e eu ainda não tinha recebido nenhuma resposta do concurso.
— Se você não desgrudar desse celular, eu juro que jogo ele longe! — Ameaçou Letícia, enquanto me encara fixamente. Peguei meu celular da mesa e o guardei na bolsa, cabisbaixa.
— Seus pais não chegaram ontem mesmo? — perguntou Babi, comendo seu lanche.
— Que nada! Eu sabia que eles não iriam chegar a tempo. Provavelmente estão chegando agora. — Analisei o relógio para conferir o horário.
O silêncio na mesa começou, mas Babi não deixou que a conversa morresse.
— E o concurso, o que foi combinado sobre o resultado?
— Que saco, Bárbara! — exclamou Leh. — Prometemos que não iríamos tocar no assunto do concurso pra não deixar a menina mais ansiosa!
— Tudo bem, gente! — Suspirei, tomando um gole do refrigerante. — No e-mail dizia para enviarmos o arquivo por e-mail mesmo e o resultado sairia no sábado, no caso, hoje.
— Só a sua turma está participando?
— A turma da manhã e da tarde, acho que são 20 pessoas em cada.
— São muitos trabalhos para analisar...
— Mas eles são em quatro professores, e eu tenho certeza que alguns alunos ficaram fora dessa.
— Sim — suspirei —, mas isso não importa porque continua sendo muitos alunos participando.
— Olha, você não...
A fala de Letícia foi interrompida bruscamente, logo depois seu olhar se fixou em mim.
— O celular!
— O que tem ele?
— O celular tocou, Aurora!!!
Quase quebrei o zíper da bolsa tentando tirar o aparelho de lá. As minhas mãos tremiam junto com a minha respiração desregulada. Olhei para a tela com a notificação do e-mail brilhando nela.
Ok, é agora!
— Pelo amor de Deus, Aurora! Anda logo! — Letícia o arrancou da minha mão e checou. Foram os piores segundos pra mim; o silêncio dela estava me matando.
— Diz alguma coisa! — falei desesperada.
— Você ganhou! — Gritou.
Naquele momento senti meu corpo relaxar e uma onda de emoções me invadiram. Eu não sabia se chorava, se pulava pra comemorar, se ligaria para Bel e para a minha avó... Eu estava em choque!
As meninas correram para me abraçar e eu só conseguia sorrir.— Amiga, isso é tão grande! Você tem noção?! Nossa, você ganhou! — repetiu Letícia, ainda em cima de mim.
— Esse foi um baita presente de aniversário!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte Entre Nós
Fanfiction"É comum ouvir que a Arte pode mudar vidas e tocar as pessoas, mas nem sempre ela é aceita como uma carreira. Aurora Rizzi é uma jovem de 21 anos que sonha em viver daquilo que mais lhe dá prazer: escrever. É através de uma oportunidade que ela deci...