Capítulo 3

333 26 1
                                    

Pov. Charlie

Acordei com o sol batendo em meu rosto, demorando um tempo para abrir os olhos. Estava torto na cama e acabei me entortando mais ainda pra conseguir alcançar o celular. Eram onze horas da manhã. Merda. Saí de dentro dos lençóis e fui direto para o banheiro tomar um banho. Kenny foi bem específico quando disse que não era para ninguém se atrasar para a reunião de hoje, ele tinha algo importante para nos falar.

Acho que sair pra beber ontem com os caras não foi uma boa ideia.

Coloquei qualquer roupa que encontrei na pilha de roupas limpas e fui em direção ao quarto de Owen. Bati na porta, mas não recebi resposta. Tentei três vezes e nada. Já sem paciência, entrei no quarto escancarando a porta, encontrando o bonito totalmente apagado na cama.

— Owen! — digo alto, mas ele nem se mexe. — Owen temos que ir para reunião. — Ele vira o rosto para o outro lado sem me dar uma resposta.

Bufei frustrado, mas eu não iria levar bronca de Kenny. Então, peguei a garrafinha de água em sua cabeceira e derramei um pouco em seu rosto. Eu nunca vi ele levantar tão rápido.

— Sério, Charles?!

— Reunião!!! — gritei. — Vai tomar banho, estamos atrasados!

— Hoje é sábado, estamos atrasados paraquê?

— A reunião!!!

Kenny marcou às onze e meia no estúdio de gravações da série, então estava realmente preocupado com o nosso horário. Não conseguiria descrever o quão rápido Owen foi com o carro para conseguirmos chegar cinco minutos adiantados. Eu quem não irei pagar as multas.

Quando chegamos, Kenny andava de um lado para o outro; parecia preocupado, então era automático pensar no pior.

— Será que é sério? — disse Owen, praticamente sussurrando.

— Eu nunca vi ele assim.

Sentamos ao lado de Jeremy e Madison, que pareciam ter a mesma dúvida que nós dois. O clima estava pesado e a maioria da equipe não estava nada contente. Depois de dez minutos aflitos, ele parecia estar pronto para falar, colocando-se no meio da galera e cruzando seus braços. Realmente, era algo muito sério.

— Eu não queria ter essa conversa com vocês, acredito que vocês também não gostariam de ouvir — suspirou. — Já faz um tempo que muitas farpas estão sendo trocadas na preparação do roteiro da segunda temporada, e ele ainda não foi finalizado por conta disso. A questão é que houve quebra de contrato com os escritores e a Netflix não está nada contente em ter um novo processo em mãos.

Olho atentamente para o lado e recebo o mesmo olhar do pessoal. Madison me encara preocupada e sinto em seguida sua mão apertar a minha. Tentei engolir o choro de frustração, não era possível que isso iria acabar assim tão... De repente.

— Então, a série será cancelada? — perguntou Jeremy diretamente para Kenny. Ele negou com a cabeça.

— Demorei para chegar a um acordo com todos os envolvidos, mas consegui um prazo de um mês para arranjar outros escritores. Sinceramente, não sei como vou fazer isso, mas teimei muito para que eles deixassem nas minhas mãos. Não quero que, por erro dos outros, o roteiro e toda a produção sejam comprometidos porque colocaram qualquer pessoa para trabalhar conosco.

— Se, por acaso, este prazo passar, então...

— Então teremos que encerrar as gravações. Sinto muito pessoal!

Pego a minha garrafinha de água e quase acabo com ela. Honestamente, não sei o que pensar sobre isso; parece que estamos em frente ao mar observando uma onda gigante prestes a nos engolir, então, estamos parados, apenas decidindo se vamos nos arriscar ou não.

A Arte Entre Nós Onde histórias criam vida. Descubra agora