Capítulo 36 - 2ª parte

131 16 10
                                    

Nota da autora: GENTE! Chegamos às 4 mil visualizações!!!! Muito obrigada por vocês continuarem lendo a história, espero que estejam gostando (tem muita coisa pra acontecer). Depois do choque do último capítulo, vem aí muitos momentos fofos, então relaxem e se preparem. Boa leitura ❤️

Pov. Aurora

— Nossa! — respondeu ele, chocado. — Não sabia que você saiu do Brasil e acabou voltando para um café.

Sua fala tinha um ar de deboche, como se eu realmente não tivesse feito nada da minha vida. É só provocação, Aurora. Calma!

— E eu posso saber o que te traz aqui? — Tentei voltar a postura profissional, não podia me esquecer que hoje era o meu primeiro dia.

— Bem, estou atrasado agora, mas se quiser podemos conversar depois que você sair.

Eu seria muito seca se dissesse que não?!

— Tudo bem — finalizei este ponto da conversa. Em seguida, ele pediu um café com leite para viagem. Desde quando ele toma café com leite?!

Respirei fundo atrás da bancada, controlando meus nervos. Isso tinha que acontecer hoje, bem no meu primeiro dia de trabalho. Parecia que o universo estava tentando me mostrar que não iria ser nada fácil daqui pra frente.

Peguei o meu celular e mandei mensagem no grupo das meninas. Leh e Babi estavam discutindo sobre me contar ou não — o que, sinceramente, achei bem sem sentido —, pareciam duas crianças. Eu estava tão nervosa que mal conseguia digitar, então liguei para elas. Falei para um dos funcionários que estava meio tonta e ia tomar um ar nos fundos.

— Acabei de encontrar o assunto da conversa de vocês!

— É sério isso?! — perguntou Babi. — Viu só, Letícia! Não adiantaria nada mentir pra ela.

— Gente... Eu não acredito nisso! — Esbravejei. — Esses dias eu estava pensando sobre como as coisas estão dando certo, e agora ele está aqui?

— Ah, amiga, não se preocupa com aquele babaca. Você sabe que no fundo ele só sabe infernizar a vida dos outros. Não adianta nada bater de frente.

— Ele debochou por eu estar trabalhando no café!

— Ele o quê?! — Depois da fala de Letícia, só ouvi gritos. Não a julgo, porque eu também estava querendo socar a cara dele.

— E, sinceramente, seria mais fácil ter encontrado a minha mãe aqui do que ele. Aliás, vocês sabem o porquê de ele estar aqui?

— Gabriel me disse que... — Pedi para ela repetir duas vezes para ter certeza de quem ela estava falando.

— Que saco, Bárbara! Você está saindo com ele de novo?

— Ai amiga, não adianta! Já tentei.

— Gente! Foco no babado, por favor! — Ela respirou fundo antes de continuar. — Gabriel me disse que Felipe conseguiu uma bolsa pela faculdade para estudar seis meses fora, e uma das opções era Vancouver.

E obviamente ele escolheu vir para onde eu estava. Que ótimo...

— Só falamos para você porque sabíamos que em algum momento vocês iriam se esbarrar. Parece que o intercâmbio dele é próximo de onde você mora.

Tentei pensar em toda a vizinhança e onde poderia ficar uma instituição de ensino ali no centro. Eram tantos comércios que não sabia bem onde isso poderia se encaixar.

— Ele disse para conversarmos depois que eu sair do trabalho.

— Diz que você não vai...

— Não queria ser mal educada, mas não posso demorar muito porque tenho uma reunião com Kenny.

A Arte Entre Nós Onde histórias criam vida. Descubra agora