Capítulo 26 - 2ª Parte

162 18 7
                                    

Pov. Aurora

Voltar para Vancouver fez muitas lembranças voltarem também, como se eu estivesse sentindo a mesma coisa que senti na primeira vez que pisei aqui. Engraçado, não? Parecia inacreditável pensar que toda a série foi real. Viajei sozinha dessa vez, preferi que Charlie não viesse comigo para cuidar de sua mãe. Apesar de sabermos que Meghan conseguia fazer tudo sozinha, achei que ela também merecia um descanso. Ele não gostou tanto da ideia de me ter longe, mas sabia que isso era só porque não teria ninguém para tomar chocolate quente com ele.

Fiquei em um hotel perto do centro, assim seria fácil de andar pela cidade caso eu precisasse comprar comida em um mercado ou um restaurante para jantar. Marquei de encontrar Kenny em uma cafeteria próxima ao hotel, diferença de duas esquinas praticamente. Ele escolheu bem!

— Oi! — disse ele animado. Sentei a sua frente e coloquei a bolsa no meu colo.

— Oi!

— Tudo bem?

— Depois da sua mensagem, eu estou um pouco aflita — respondi sinceramente.

— Bem, então prometo ser direto. Tenho um novo projeto que está para lançar no próximo ano, então temos que ser muito rápidos e cuidadosos. — Ele chamou o garçom e pediu duas águas, parecia que nós dois estávamos nervosos. — É um filme de natal, e os produtores receberam ótimas críticas sobre você.

— Então, eles...

— Eles querem que você escreva o roteiro! — Sorriu. Fiquei ali, parada, totalmente boquiaberta com a proposta.

Acho que o garçom ficou preocupado quando chegou com as água.

— Kenny, isso é... — Suspirei bebendo um belo gole da bebida. — Foi você que me indicou?

— Eu? Não, não! Eles não são meus amigos.

Ah, claro! Que outra pessoa dentro de Hollywood tinha tantos contatos além de Kenny Ortega?! Agora parecia até óbvio na minha cabeça. Precisava começar a ler de novo, exercitar essa minha memória fraca.

— Eu não sei o que dizer, estou em choque...

— Diz que aceita, porque os produtores querem uma reunião daqui a um mês.

— E eles tem alguma ideia pronta para o filme? — Ele negou com a cabeça. — Eu vou ter que levar as ideias?! — Quase gritei.

— Já tenho algo preparado, então fique tranquila.

— Eu posso me preparar até lá, é só que isso me assusta um pouco. É muita responsabilidade em minhas mãos.

— Eu entendo, você tinha uma parceira.

— Pois é, e trabalhar sozinha nisso vai ser muito complicado.

— Não quer o emprego?

— Eu disse que vai ser complicado e não impossível! — Sorri orgulhosa.

— Ótimo!

Kenny foi interrompido por uma ligação e pediu licença para atender o celular fora do café. Peguei o meu celular e mandei mensagem para a minha professora ruiva favorita, agradecendo imensamente a recomendação. Em troca, recebi um áudio dela que dizia: "Sinceramente, não sei por que você está tão surpresa, Aurora, isso é o mínimo que eu poderia fazer para te ajudar. Como eu já disse, contatos".

A cara dela dizer isso.

Por mais que eu tentasse, não conseguia parar de sorrir. Era mais forte do que eu! Também estava tão eufórica que as pessoas do café começaram a me olhar estranho, então acabei me aquietando e fiquei encolhida no banco. Kenny voltou e disse que estava atrasado para um compromisso, então decidimos pagar a conta e ir embora.

A Arte Entre Nós Onde histórias criam vida. Descubra agora