Capítulo 19

210 25 11
                                    

Nota da Autora: Oii gente! Só pra avisar que o final da primeira parte da fanfic está chegando, então fiquem atentos aos últimos capítulos e especulem o que será que vai acontecer na parte 2. Boa leitura ❤️✨

Pov. Charlie

Ela estava calma, mas parecia me analisar a cada segundo. Suas pernas foram rápidas para chegar a cozinha e deixar a caixa de Donuts no balcão próximo ao fogão. Sua mochila foi colocada em um canto da sala, enquanto eu pegava os pratos para comermos. Encarei novamente a mochila e depois olhei para ela, esperando uma explicação, mas não recebi uma resposta. Peguei dois Donuts de chocolate e coloquei no meu prato.

— Comprou Donuts para me animar... Você me conhece tão bem!

— E acho que vou conhecer mais nesse final de semana.

— Você vai ficar? — perguntei surpreso. Tenho certeza que foi Owen quem teve essa ideia. — Aurora eu estou bem, não precisa...

— Estava vendo qual filme? — Mudou de assunto.

— Nenhum, mas estava planejando fazer isso o final de semana inteiro — respirei fundo para criar coragem de perguntar o que estava entalado na garganta. — O que está fazendo aqui? Owen fez um discurso desesperado? Olha, não estou sendo uma boa companhia esses tempos.

— Eu vim para ficar com você, Charlie. Ele só está preocupado, aliás, todos estão...

— Eu estou bem! — Repeti apressadamente.

— A Madison disse que você está preocupado com alguma coisa — murmurou, chegando mais perto —, mas se você não quiser falar sobre isso, eu vou entender.

— Tudo bem.

Assistimos um filme de comédia que Aurora escolheu, acho que ela estava tentando me animar de alguma forma. Não falava com ela desde o dia da festa e só agora, no sofá ao seu lado, que percebi que senti sua falta. Tinham tantas coisas passando pela minha cabeça ultimamente que acabei esquecendo de todo mundo.

Fiquei perdido nos meus pensamentos em boa parte do filme, não entendi muito o contexto no começo e acabei desistindo. Estava tão distraído que não percebi que o filme tinha acabado e que Aurora dormiu no meio dele. Parecia exausta.

Pov. Aurora

Acordei no sofá com uma coberta me cobrindo até o pescoço, estava realmente ficando frio. Tirei o meu celular do bolso do moletom para ver as horas, era tarde, muito tarde! Olhei em volta e percebi que as luzes da rua iluminavam a sala, mas não tão bem quanto pensei. Criei coragem para andar até a minha mochila, precisava trocar de roupa para dormir e escovar os meus dentes. Depois de fazer toda a higiene pessoal, notei que Charlie não estava em seu quarto e nem no quarto de Owen. Aquilo era estranho. Fui até a sacada e sorri ao lembrar da noite da festa.

Estava caindo uma chuva forte, mas eu estava tão sonolenta que mal percebi. Charlie estava observando a chuva em silêncio, até pensei em não atrapalhar, mas queria dizer "boa noite". Parei ao seu lado, apoiando os meus braços na grade como ele.

— É a minha mãe! — murmurou, enxugando as lágrimas. — Ela está doente, muito doente, e toda a minha família decidiu esconder isso de mim. Tem noção?

— Por que esconderam?

— Eles não queriam que eu voltasse para casa no meio das gravações. Na primeira temporada gravávamos todos os dias, era algo muito intenso, mas antes do Natal já estávamos em casa. Agora, com o atraso do roteiro, tudo complicou.

A Arte Entre Nós Onde histórias criam vida. Descubra agora