Capitulo 39

6 1 1
                                    

*Mary Narrando*

Depois de um tempo eu tento me recompor e vejo que finalmente eles decidem irem embora.

E então eu o vejo indo em direção a saida.

Mas antes que ele dei mas um passo, três policias entram no salão. Eles não entendem nada e nem procuram saber.

Fico meia preocupada apesar de eles ter feito algo bem ruim. Não é necessário policias aqui.

-Lucas Lima ?- fala o  Coronel Neto um amigo da nossa familia. -Thaciana Sousa, Marcos Sousa e Maryah Sousa,  por favor me acompanhar ate a delegacia do 13° Dip.

Fudeo o que foi tão serio a esse ponto de nos irmos a delegacia.
A esse horário?

Tenho certeza que não tem nada haver com o que acabou de acontecer aqui.

Chegamos logo a delegacia e la estavam os meus pais e os pais do Lucas.

E sim eles ja sabiam o que tinha acontecido.

Mariãh e Ellion logo vieram até mim e me pediram desculpas pelas atitudes do filho.

Meus pais não gostaram muito. Mais sabiam que o unico ali que tinha culpa era o Lucas Lima.

Logo eles me abraçaram.  E a unica coisa que eu falei pra eles era que eu queria ir embora do Brasil.

Eles não insistiram em perguntar nada. E nem em brigar comigo. O que faz eu amar esse lado deles.

Perguntei por que estavamos ali e eles disseram que tambem não sabiam.

Logo chamaram o Lucas Lima e seus pais pra sala do delegado.

Depois de um bom tempo em silêncio chamam nós também.

Mais entra apenas eu e meus pais.

Quando chegamos na sala mãe do Lucas esta chorando e o pai tenta conforta-lá.
O Lucas não se encontra ali naquela sala. O que me preocupa.

Depois de um tempo o delegado enrolando.
Descobrimos o que era.

Era sobre o Matthew, a morte do Matthew

Poha por que estava acontecendo  tudo de uma vez?

E por que envolvia a familia do Lucas?

Bom pelo que eu entendi um irmão do Lucas com o nome de Eduardo  filho do pai antes de ele se casar com a Mãe do Lucas.

Esse Eduardo que bateu no carro que eu tava dirigindo.
E o Lucas? Sim ele estava dentro do carro acompanhando o irmão assim como o Matthew tava me acompanhando.

Mais então o Eduardo assimiu toda a culpa. O que não era pra menos né.

E então so quem pode salvar ou condenar o Lucas sou eu. Por que era eu que estava no outro carro.

E pensando bem agora eu poderia me vingar de tudo que a horas atrás ele fez eu passar.

Poderia setenciar ele a anos de prisão com uma simples palavra minha.

Mais será que depois eu não me arrependeria?
E o nosso filho? Ficaria feliz com isso?
Em saber que o pai não pode vim o visitar por que ele estar preso?

Sera que eu estaria me rebaixando ao nivel dele. Tudo por raiva?
Sujando a imagem dele igual ele fez com a minha?

Mais e depois o arrependimento?

Mais e o Matthew? Ficaria feliz com isso?

Ele sempre me dizia que tinhamos que ser justo. Mesmo nas piores situações.

Esse conselho se encaixa no que esta acontecendo agora?

O irmão dele ja assumiu a culpa por ele.

Então que culpa que eu vou colocar nele?

Por que eu que tenho que condena-ló  ou salva-ló?

Por que que ele tem que estar sempre tão envolvido comigo?

Ou com a minha familia?

Por que tudo isso agora?

Minha cabeça esta uma bagunça.
Eu não sei o que pensar. Nem o que fazer.

Eles estão me dando uma pressão que não deveria ser so minha.

Mas agora tenho a chance de deixar o Matthew em paz

Esse caso não vai ser esquecido. Mas pode ser resolvido.

E eu que tenho que dar o ponto final nessa historia.

Mais o que eu faço?

A muito tempo o Lucas me fez aceitar a morte do meu irmão.  Nunca o esqueci e nem irei. Mais o fato de ta bem comigo mesmo aceitar que Matthew está em um bom lugar.

E varios momentos bons que passei com o Lucas,  dizendo o quanto que ele amaria o meu irmão pelo jeito que eles tinham parecido...

Jamais sujaria a imagem do meu irmão culpando alguém que parecer ser inocente.

Ouvia bem os conselhos do meu irmão,  ser justo mesmo que isso nos condene, mais jamais condene um inocente.

Se hoje em dia eu mudei por causa do Lucas, sei que não deveria jogar minha raiva em cima dele.

Não faria a mesma coisa que ele fez comigo.

Não por ele, mais pelo nosso filho, que não merece e sei que não ia querer que isso acontecesse...

Então o que eu deveria fazer ? Eu estou uma completa confusão....

O GAROTO DA SALA 15 Onde histórias criam vida. Descubra agora