Capítulo 6

4 1 0
                                    


— Olá, Nicole! Seu irmão veio hoje à escola?

— Não sou babá dele — Ao perceber que a própria voz soou por demais ríspida, a moça tentou minimizar o dano junto à colega que a interpelara. — Desculpe, Jordie. É que briguei com ele quando saímos de casa mais cedo e acabei extrapolando. Sabe como é. Coisa de irmãos...

— Bem, sou filha única, mas devo imaginar como seja. Só queria agradecê-lo pela ajuda com o dever de química. Quase tomei bomba na matéria no trimestre passado.

Uma voz estridente interrompeu de súbito a conversa travada entre Nicole e Jordana.

— Ora, se não é a nova dupla inseparável do colégio. "Unha-e-carne".

— Faz um favor a si mesma, Cinthia. Me erra!

— Isso é uma ameaça, Senhorita Comparato?

— Não sou mulher de aviso, e sim de investida — respondeu Nicole, ao mesmo tempo em que chocalhava o colar no pulso.

— Cinthia, isso são modos de tratarmos os colegas novos? Desculpe não ter me apresentado antes. Me chamo Saletti Ivichenko.

Nicole aceitou a contragosto o aperto de mão daquela garota sorridente cuja existência até então desconhecia. Afinal, apesar do semblante cordial, ela aparentava ser íntima da megera suprema do Sideral.

— Olá, Sal. Não havia te visto neste semestre.

— É que só retornamos da Europa anteontem à noite, Jordie. Estava completamente exausta da viagem. Meu pai fez questão de revermos todos os parentes na Ucrânia.

— Chegou a passar em Paris?

— Cinthia, mal tive tempo de olhar o duty-free. Para você ter ideia da confusão que é viajar com minha família e uma irmã menor a tiracolo. Mas fica tranquila que te trouxe uma lembrancinha.

— Não quero miçanga. Você me prometeu trazer aquele vestido da Galeria Lafayette.

Nicole viu naquele ato grosseiro a oportunidade perfeita de esculhambar sua desafeta e ainda ganhar pontos com as outras garotas.

— E por que você mesma não aproveitou o período de férias para ter comprado o seu vestido rodado na Haussamann, sua jararaca?

— Quem tem chocalho de cobra é você — rebateu Cinthia, apontando para a pulseira chamativa de Nicole, antes de prosseguir. — Além do mais, estou de castigo por ter me recusado a participar de uma nova campanha publicitária.

— Você não está um pouco velha para ficar de castigo? — Cravou Nicole, sem evitar o olhar ardiloso da moça loura, que se retirou sem cerimônia, trotando o salto pelos corredores.

— Tu é mesmo implacável — expôs Jordie à irmã de Renan, com um indisfarçável ar de satisfação.

— Saiba que Cinthia não deixará isto barato — alertou Saletti.

— Desde que não seja pago em miçanga... — tripudiou Nicole, imitando o tom afetado da patricinha do colégio, o que arrancou gargalhadas de Jordie e Saletti.

Naquele instante, seu celular vibrou. Era um recado aflito de Renan.

— Melhor guardá-lo antes que a Diretora Pilares o tome — apontou Jordana para o aparelho telefônico que se encontrava nas mãos de Nicole, que logo se despediu das outras jovens para ir ao encontro do irmão.

"Ele vai abordar o sujeitinho antes de eu chegar. Aposto. Isso que dá deixar as decisões nas mãos de um anjo", resmungava Nicole, até dar de cara com Eduardo, no meio do corredor.

Por uma fração de segundo, a moça buscou o contato visual com o irmão, sem sucesso. Hesitante, ela viu Renan sair da escadaria em frente e partir em direção ao outro rapaz, como se já tivesse de tocaia.

Nicole ficou aliviada por não ter mais ninguém além do trio naquela ala, já que a sineta da primeira aula já havia tocado, minutos antes. Todavia, ela sabia que não poderia contar com a sorte. Tinha certeza que a diretora ou os seguranças do colégio monitorava os movimentos em todo o interior da unidade através do sistema de câmeras.

Renan, no entanto, não aparentava estar preocupado em ser pego quando interpelou o colega:

— Escuta, indivíduo. Já não é de hoje que você nos encara com esse olhar estrambótico. Quem te mandou afinal em nosso encalço?

"Lá se foi nosso elemento surpresa", divagava Nicole, enquanto se aproximava sorrateira dos dois rapazes.

Eduardo manteve a postura surpreendentemente impassível diante da reação agressiva de Renan, o que causou um inexplicável incômodo em Nicole. Até que o rapaz enfim se manifestou, para assombro dos irmãos.

— Sei quem vocês são. Criaturas espirituais.

Entre o Céu, a Terra e o InfernoOnde histórias criam vida. Descubra agora