As cores caleidoscópicas nos céus de Excelso marcavam o pôr do sol daquele dia especial, como se a prenunciar as fortes emoções que as próximas horas reservariam para todos os presentes no campo de futebol do Sideral.
Ali seria o palco da partida final da temporada de futebol masculino intercolegial da cidade, colocando frente a frente as duas principais equipes da competição.
"Dentro de instantes, teremos o duelo decisivo do torneio. Será que o esquadrão do Sideral conseguirá enfim quebrar a série de conquistas do Cosmos? A escrita perdura há três temporadas!", o locutor bradava pelo microfone a plenos pulmões, a ressoar pelo sistema de alto-falante do local, atiçando as torcidas dos dois times, que já se apinhavam nas arquibancadas.
Ao avistar Renan aquecendo-se junto aos colegas, Jordana se aproximou do alambrado, dando um assobio ao rapaz, que chegou bem perto dela.
— Olá, sumido! Só assim para te encontrar, hein?!
— Oi, Bruna. O que veio fazer aqui?
— Isso — A moça aproveitou a ocasião em que Renan estava com o rosto colado ao dela para ouvi-la melhor diante do burburinho, para lhe tascar um beijo através da grade. — Para te desejar boa sorte.
O jovem agradeceu, meio sem jeito, ainda mais quando ouviu o urro de parte dos torcedores do seu time, diante da cena romântica que se desenrolara.
Agora era a vez de Nicole, Eduardo e Carla abordarem Renan, aproveitando do fato de Jordana ter se afastado para sentar-se ao lado de Saletti.
— Boa sorte, cara.
— Valeu, Edu.
— Voa na bola, canarinho. Temos que tirar o troféu das mãos daqueles babacas — Carla incitava, apontando para a faixa estendida do lado da torcida do Cosmos.
— Pedido anotado, colega. E não se esqueça de ficar atenta a qualquer movimento suspeito nas arquibancadas. Rasputin pode estar à espreita.
— Bem, maninho...eu também iria te transmitir uma mensagem de boa sorte na partida, mas depois daquela cena melosa protagonizada por você e a Jordie há pouco, acho que não consigo superá-la. Não sem sermos acusados de incesto por toda Excelso.
O comentário típico da irmã acabou arrancando um sorriso de Renan. Era a senha para Nicole falar a sério com ele, agora que aparentava estar desarmado:
— Você sabe mesmo o que está fazendo?
— Conheço algumas manhas. Fui anjo da guarda de um goleiro profissional certa vez.
Nicole não se fez de rogada:
— Já ouvi algo do gênero e olha no que deu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Céu, a Terra e o Inferno
FantasyApós protagonizarem um incidente astral, o anjo Azael e o demônio Uzá são rebaixados de posto e designados por seus superiores para uma missão de cooperação mútua, para lidarem com o aumento vertiginoso de casos de suicídio entre os humanos. O probl...