Nicole estava ao lado do carro estacionado em frente à sua casa, quando deparou-se com duas figuras familiares se aproximando:
— Olá, crianças! Vocês trouxeram a autorização para o passeio, assinada por seus pais?
Enquanto Carla respondia a troça da colega mostrando-lhe a língua, Eduardo dava uns risinhos ao seu lado. A moça não resistiu, dando umas cutucadas no amigo.
— Está com filete de baba escorrendo pelo canto.
— Deixa de ser boba, Carla — reagiu Eduardo, aos sussurros, passando uma das mãos pela boca, por via das dúvidas.
A dupla se acomodou no assento traseiro do veículo, deparando-se com Renan já no assento do carona.
— E aí, pessoal? Prontos para aventura?
Desconfortável, Carla se manifestou:
— Vocês falam como se fôssemos realizar uma excursão pela selva.
— Se visse como Nicole dirige, entenderia. A propósito, apertem os cintos — respondeu Renan, com um meio-sorriso, no exato instante em que sua voz foi abafada pelo arranhar da marcha.
Assim que pegou a rodovia em direção a São Paulo, lembrando de ligar os faróis logo que o irmão pigarreou para ela, Nicole resolveu abordar os colegas:
— Vamos rememorar os eventos deste caso?
— Tem a primeira vítima. Quer dizer, a primeira identificada.
— Reinaldo Santana — asseverou Eduardo, em resposta ao comentário de Carla.
— O que tem ele? — indagou Renan.
— Ele estudou no Sideral, antes do escândalo.
— Escândalo no Sideral? Quem diria... — Nicole ironizou.
— Que tipo de escândalo?
Ao notar que Eduardo empalidecera, Carla intercedeu pelo amigo:
— Dos mais escabrosos. Foi pego transando no vestiário com o professor de educação física.
— Estou passada!
— Sossega, que você não é peça de roupa nem de carne. Fica atenta na direção. E daí, Carla?
— Bem, depois disso, os pais de Reinaldo resolveram processar o colégio, alegando que filho teria sido molestado pelo tal professor. Qual era mesmo o nome dele?
— Giovane — Edu mencionou, antes de prosseguir — Só que o próprio Reinaldo desmentiu os pais, se assumindo homossexual e admitindo que pagou pelo sexo com o professor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Céu, a Terra e o Inferno
FantasyApós protagonizarem um incidente astral, o anjo Azael e o demônio Uzá são rebaixados de posto e designados por seus superiores para uma missão de cooperação mútua, para lidarem com o aumento vertiginoso de casos de suicídio entre os humanos. O probl...