Capítulo 41

1 0 0
                                    

A vista noturna de São Paulo se descortinava aos olhos de Nicole, sentada numa das torres da ponte estaiada sobre o rio Pinheiros.

Balançando as pernas suspensas no ar, a moça se distraía com as luzes da metrópole paulistana, fazendo-a recordar-se dos tais "pirilampos" que certa vez uma alma cativa no inferno lhe havia narrado.

"Já joguei minha 'isca' nas redes. Dentro de uma hora, estará tudo terminado. Quando souber pela Carla, conforme combinamos, que saí à captura de Rasputin e o entreguei às autoridades humanas, será tarde demais para Renan me impedir. Até poderia ligar para o Senhor Ivichenko. Daí ele que cuidasse da melhor forma de vingar a morte da filha. Só que fiz uma promessa a Carla... Não importa! Com sorte, terei voltado a Excelso antes mesmo de a imprensa anunciar a notícia.", Nicole ponderava, no momento em que notou algo de errado.

Uma ferroada no pescoço. As mãos formigando. Uma névoa a encobrir sua visão. Tudo girando ao redor.

Nicole sentiu um braço forte a agarrar seu tronco, evitando que ela caísse para o vazio da noite.

Não sabia ao certo se aquilo era efeito do delírio que experimentava. Contudo, a moça teve a sensação assustadora de um tentáculo negro a lhe envolver, antes de se lançar as escadarias junto com seu corpo inerte.

Prestes a perder os sentidos, Nicole ainda teve tempo de praguejar contra si:

"Droga! Como fui tão estúpida em ser pega deste jeito. Devia ter aguardado o crápula na minha forma astral..."

Entre o Céu, a Terra e o InfernoOnde histórias criam vida. Descubra agora