Capítulo 27

1 0 0
                                    

Mal empurrara um sanduíche para o estômago durante o almoço e lá estava Renan no vestiário, se paramentando para o treinamento final antes da partida decisiva contra o time do Cosmos.

— E aí, goleirão! Preparado?

— Assim espero, Jonatas. Onde está o restante do pessoal?

— A maioria já está em campo desde a hora do almoço.

— Ninguém se alimentou? — Renan questionava o outro rapaz, intrigado.

— Tática do "jejum" do nosso treinador às vésperas das partidas. O sujeito é um sequelado — sussurrou Jonatas, complementando — Agora se arruma logo, pois não podemos começar o treino sem goleiro. E vê se não esquece de tirar esses óculos.

Assim que o companheiro de equipe saiu, Renan se concentrou em calçar as chuteiras quando ouviu soluços vindo do banheiro anexo.

O rapaz caminhou sorrateiro até ficar de frente para a fonte daquelas lamúrias.

— Tudo bem aí?

A porta da cabine se abriu violentamente e um rapaz saiu de lá enfurecido, com os olhos ainda marejados.

Era Arturo, que investiu contra o colega:

— Não é da sua conta, fedelho.

Minutos depois, já no gramado e devidamente uniformizado, Renan aproveitou a sessão de alongamento em dupla para se aproximar de Hugo e sondá-lo de forma discreta:

— Oi. Vi o Arturo chorando lá no banheiro do vestiário. Como você é o melhor amigo dele, talvez saiba o que aconteceu com ele.

Hugo observava Renan com o olho reticente. Quando percebeu que Arturo estava concentrado com outras atividades físicas, o rapaz enfim tomou coragem para revelar:

— Ho-hoje seria o ani-aniversário da mãe de-dele.

—Arturo não se relaciona com a mãe. É isso?

Hugo então narrou rapidamente para Renan a vida traumática daquele que tinha como um irmão. Arturo nascera no México, fruto do relacionamento de seu pai, então atleta de um clube de Monterrey que o contratara a peso de ouro, com uma famosa modelo e atriz local.

Com o tempo, Micaela Asturias Rodriguez, mãe de Arturo, cansou-se dos relacionamentos extraconjugais do marido e pediu o divórcio.

Só que, por uma infelicidade do destino, logo após a longa batalha que se sucedeu nos tribunais, Micaela acabou se envolvendo com um barão das drogas da região.

Certa noite, em uma emboscada perpetrada por um cartel rival, o tal traficante e sua namorada acabaram executados.

— E a-assim, Ar-Arturo ficou ó-órfão, por pa-parte de mãe. Mas bi-bico calado, hein?

Renan não pôde evitar um olhar piedoso dirigido a Arturo, que se encontrava alheio àquela confidência do amigo.

Um apito do treinador, conclamando os atletas para o início do jogo-treino entre titulares e reservas da equipe, o tirou do transe.

***

Algo que Uzá ainda não havia se acostumado em sua estadia na Terra em sua forma humana era a solidão. Talvez sempre fosse solitário em meio ao clamor dos humanos infligidos na Labareda Eterna. Contudo, só agora tinha tal consciência.

Naquela noite de parca neblina, achou que uma caminhada seria capaz de afastar os pensamentos nefastos que apossaram de si. Ao menos, espairecer um pouco.

De calça de ginástica, tênis de corrida e uma blusinha folgada, a moça percorria as ruas próximas a sua residência, absorta em seus devaneios, quando, de súbito, algo a deteve.

Um bando de rapazes a cercaram em frente a uma praça erma.

Aquele que aparentava ser o líder do grupo a abordou, com um sorriso cheio de dentes à mostra:

— Olá, minha linda! Perdida nas redondezas?

Um outro jovem, com o rosto tomado de acne, chamou a atenção do maioral:

— Berola, essa é aquela mina nova lá do Sideral. Topei com ela no Ipê, dias desses. Estava acompanhada com os colegas de classe.

O tal Berola examinou Nicole de cima a baixo, antes de expelir sua peçonha:

— Ora, ora...então essa é a nova periguete do Sideral! Por acaso tem fogo, gata?

Confrontando as dezenas de pares de olhos mal-intencionados com um sorriso astuto, Nicole enfim respondeu:

— Serve esse, meninos?

Os rapazes se depararam então com a imagem da moça e seus olhos fumegantes, erguendo um dos polegares envolto em chamas.

Logo os delinquentes juvenis fugiam em disparada, diante da cena.

Nicole sorriu.

"Aqueles vadios pensarão agora duas vezes antes de mexer com uma garota solitária novamente."

Entre o Céu, a Terra e o InfernoOnde histórias criam vida. Descubra agora