Capítulo 8

7 1 0
                                    


Mal estacionara o veículo, após deixar Eduardo em casa, Nicole adentrou a porta dos fundos, lateral à garagem, já esperando alguma reprimenda do irmão. Entretanto, qual não foi sua surpresa ao se deparar com Renan e um homem alto, ambos sentados na cozinha, certamente à espera dela.

— Saudações, Uzá. Eu e Azael estávamos te aguardando.

— O Mestre Cassiel veio nos monitorar aqui disfarçado de nosso pai.

Ao notar o tom cáustico nas palavras de seu pupilo, Cassiel contra-argumentou:

— Nada disso, só vim tratar de algumas formalidades humanas para manter as aparências durante a missão de vocês, além de saber se estaria tudo bem aqui.

Nicole então se atirou nos braços de Cassiel, para a surpresa do arcanjo.

Papi! Veio ficar conosco?

Ao ver a expressão atônita de seu mestre enquanto se desvencilhava dos toques ousados da garota, Renan não se aguentou:

— Vá se acostumando. É com isso que tenho que lidar todos os dias.

— Ah, pensei que rolaria um "papai-mamãe".

— Não me tente, Criatura das Trevas! Lembre-se que seu destino está por um fio.

— Tal pai, tal filho... — resmungou Nicole, contrariada, ao mesmo tempo em que se afastava do arcanjo.

Ao invés de confrontar a atitude provocativa da garota, o arcanjo-observador preferiu esclarecer sobre sua vinda à Terra:

— Não ficarei por muito tempo. Na realidade, iria contatá-los mais cedo, mas percebi que estavam com visita. Estão precisando de algo?

Nicole aproveitou a ocasião para dirigir um olhar pretensamente cândido a Cassiel, antes de proferir:

— Um closet maior e abastecido. Ah, e serviçais.

— E para mim um cartão pré-pago. Não aguento mais ficar de favor dela na hora da refeição no colégio.

— Tenho absoluta confiança de que vocês dois saberão lidar um com o outro — respondeu Cassiel, com um ar sereno.

— E temos alternativa? — Expôs um consternado Renan.

— Diante da balbúrdia que vocês provocaram na Mansão dos Mortos? Não mesmo — sentenciou Cassiel, impassível.

— Ficará quantos dias aqui na Terra, Papi?

— Como eu disse antes, não poderei ficar por muito tempo. Amanhã mesmo terei que retornar ao Plano Celestial.

— Ao menos Papi irá passar a noite conosco.

— No quarto principal. E de porta fechada. Além do mais, na minha forma humana não me chamo Papi e sim Cássio.

— Cassiel. Cássio. Que original... — pontuou Nicole, sem disfarçar seu habitual cinismo enquanto insistia em confrontar o arcanjo que assumira a função de seu pai terreno.

— Algum motivo em especial para um regresso tão urgente ao Céu? — Interpelou Renan ao mentor dele, menosprezando os acintes da irmã.

— Sim. Haverá uma audiência com o Todo Poderoso.

— Ih, demissão em massa à vista, Cássio? — Nicole não perdeu a chance de tripudiar.

Entre o Céu, a Terra e o InfernoOnde histórias criam vida. Descubra agora