Capítulo 33

2 1 0
                                    

Renan ainda recuperava o fôlego. Chegara esbaforido na sala de espera do pronto-socorro, depois de receber o chamado urgente de Carla.

Ao lado do rapaz, Nicole mal conseguia encará-lo. O desespero estava estampado em seu rosto.

Decidido a obter respostas convincentes às suas angústias, Renan sondou a irmã:

— Está sozinha aqui, Nick?

— A Carla foi pegar algo de comer lá embaixo, na cafeteria.

O jovem se aproximou de Nicole, se curvando de joelhos a frente dela, em um gesto de cumplicidade.

— O que houve de fato lá na casa de show, mana?

Após instantes de hesitação, Nicole finalmente se manifestou:

— Sinceramente, não sei. Foi tudo muito confuso. Me sentia atordoada ao ver Jordana em espasmos, sem saber como reagir. Você tem razão. Nossas consciências estão se contaminando de "humanidade".

Renan olhou imediatamente para os lados, a fim de constatar se alguém por perto havia escutado o desabafo de Nicole. Por sorte, as poucas pessoas mais próximas encontravam-se sentadas do outro lado do amplo recinto.

— Algum médico veio passar o diagnóstico dela? — Renan insistia, com uma das mãos no ombro de sua irmã.

Nicole negava com a cabeça, como resposta.

— O paramédico que atendeu à chamada de emergência declarou para nós, ainda na danceteria, de que Jordie... — a moça titubeou por algum tempo, antes de retomar. — Bem, ela logo entrou em coma.

Renan franziu o cenho. Algo não batia naquela história.

— Peraí, mocinha! Como ela desfaleceu assim, tão de repente? Você não estava acompanhando os passos dela?

— Foi coma alcoólico — Nicole enfim despejou aquilo que estava entalado na garganta, desde a chegada do irmão.

A revelação, porém, teve um efeito inesperado nele. Agora era um olhar colérico que a fitava.

— Não tem lógica isso. Este tipo de coma só pode acontecer...

— Se a vítima ingerir bebida alcoólica — Nicole completou a fala de Renan.

— Acredito que você tenha uma explicação plausível a respeito de como isso pôde acontecer.

O tom severo de seu irmão passava a incomodar Nicole.

— Eu e Carla estávamos nos divertindo na pista de dança, quando ela percebeu algo errado em Jordie lá no bar. Resolvemos segui-la até o camarote, quando presenciamos a cena dela caída no chão, se convulsionando.

— E quem acionou a emergência médica?

— Ah...não sei, Renan! Acho que a Carla ou alguém da administração da casa, quando percebeu o alvoroço.

Renan dava mostras de que não cederia no caráter inquisitório que imprimia à conversa:

— Lembro que vocês estavam acompanhadas de Cínthia, quando saíram do estádio do Sideral. Sabe onde ela está neste momento?

Nicole emudeceu durante alguns segundos, tentando puxar pelas lembranças daquele acontecimento angustiante com um bater de unhas nos dentes, até se sentir inquirida pelo pigarrear do irmão.

— Não sei ao certo. Acho que na última vez que a vi, antes de entrar na ambulância que trouxe Jordana para cá, estávamos juntas no maldito camarote.

Temendo que o tremor que a irmã exibia pelo corpo chegasse a um nível de desequilíbrio ao qual fosse incapaz de conter, Renan a abraçou, como por instinto.

Entre o Céu, a Terra e o InfernoOnde histórias criam vida. Descubra agora