Capítulo 22

1 0 0
                                    

Enquanto dirigia naquela noite límpida rumo à capital paulista, Nicole observava, de soslaio, a expressão taciturna do irmão, afundado no assento do carona.

Incomodada com o silêncio entre os dois, que perdurava desde que pegaram a estrada, Nicole decidiu abordá-lo:

— E aí, maninho? Ainda não me falou o que você e Edu aprontaram sozinhos lá em casa.

— Nada demais — respondeu Renan, mantendo os olhos no horizonte.

— Ah, espero que não tenham chamado strippers. Ainda mais sem me convidarem.

O rapaz permaneceu inerte à provocação da irmã. Preocupada, a moça dispôs-se a dar um sacudidela nele, ao seu modo:

— E essa tromba? É por causa da filha ou da mãe?

— Quem tem tromba é elefante.

Ao notar Renan se fechando ainda mais em seu casulo, Nicole arrependeu-se do comentário inconsequente. Pegara pesado com ele.

"Será esta minha sina, afinal? Tripudiar do sofrimento alheio?"

Nicole acusava o golpe. Não conseguia tirar as palavras em tom de presságio de Isabel Ivichenko, mãe de Saletti, da cabeça.

— Preciso de você aqui, Azael. Não me abandone sozinha nesta missão.

Na sequência, a moça repousou uma das mãos no ombro do jovem, que reagiu:

— Tá bom, Nick. Mas não tire a concentração da rodovia...pelo amor de Deus!

— Ok, rapazinho. Mas farei por você e não por amor a Ele, que fique bem claro.

O sorriso que desabrochou do rosto de Renan era a senha de que o apelo de Nicole surtira efeito.

Depois de uma rápida e cúmplice troca de olhares, Renan interpelou a irmã:

— Por que você citou agora há pouco meu nome real?

— Talvez fazendo uma prece para meu anjo da guarda — encerrou Nicole com um suspiro, enquanto a imagem da cidade de São Paulo descortinava a frente.

Renan estava convencido de que o único meio de tranquilizar e conquistar a confiança da irmã seria expor sua inquietação. A dúvida era quanto à reação dela.

— Sabe, estou preocupado com o Edu.

Passando a segurar firme o volante e com os braços retesos, Nicole se dirigiu ao irmão:

— Por qual motivo?

— Pelo que ele me confidenciou mais cedo. Você sabia que Edu se comunica com os espíritos confinados no Limbo?

Entre o Céu, a Terra e o InfernoOnde histórias criam vida. Descubra agora