— Vocês estão com a cara que não pregaram o olho.
— E era para ser diferente, Edu? Mataram uma menina lá do CAPEV.
O tom irritadiço de Nicole surpreendeu o rapaz, fazendo com que ele desviasse o olhar para o irmão dela. A expressão sisuda de Renan, entretanto, conferia uma atmosfera ainda mais soturna ao local.
Ao menos, a reunião na sala individual de leitura na biblioteca durante aquela manhã de terça permitia maior privacidade ao trio para debater sobre aquele assunto indigesto.
— A Pérola só relembrou o passado dela por minha causa. Esse foi o gatilho para ela mandar aquela mensagem e seguir por outro caminho para casa — lamentava Renan, finalmente se manifestando.
— Não foi você que a matou — Nicole tentou confortar o irmão.
— Eu praticamente a joguei nos braços daquele meliante. Por que não fiquei quieto quando você blefou no Pôquer das Almas"? Nada disso teria acontecido...
Com aquele comentário, era a vez de Nicole ter a culpa remoendo dentro de si.
— Você fez aquilo porque queria salvar uma alma.
— E o que adiantou, ao final de contas? — Renan questionou a irmã com os braços estendidos, sem obter resposta.
Eduardo resolveu quebrar o silêncio que se apossara da sala:
— Fiquei cismado com uma coisa. O nome da vítima divulgado pela imprensa era Renée, mas vocês a chamaram de Pérola agora há pouco.
Nicole mordeu os lábios antes de responder, reticente, àquela indagação:
— Pérola era o nome de batismo de Renée. Ela teve que trocar de identidade depois de ter sobrevivido, ainda criança, à chacina de sua família.
— E eu era o anjo da guarda da menina na época — complementou Renan.
Eduardo começou a ficar inquieto na cadeira, chamando a atenção de Nicole.
— Que foi, Edu? Ficou pálido de repente.
— Bem, tenho uma informação a acrescentar a respeito. — o rapaz coçou a cabeça por um instante — Mas não sei se esta notícia irá melhorar ou piorar o humor de vocês.
— Desembucha logo, fedelho! — exasperou-se Renan.
Sons cavos ressoaram pelo ambiente, até que a porta se abrisse.
— Carla! O que faz aqui?
— Essa é a minha fala. O que você faz com as duas criaturas aí?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Céu, a Terra e o Inferno
FantasyApós protagonizarem um incidente astral, o anjo Azael e o demônio Uzá são rebaixados de posto e designados por seus superiores para uma missão de cooperação mútua, para lidarem com o aumento vertiginoso de casos de suicídio entre os humanos. O probl...