Lançado ao alto pelos companheiros de equipe, enquanto os torcedores do Sideral presentes no estádio o ovacionavam, Renan refletia sobre o fato de que a celebração pela vitória nos campos astrais e nos campos humanos guardavam uma extraordinária semelhança entre si. Mais do que ele supunha até então.
O mais emocionado do grupo de atletas era Arturo. Fazia sentido, pensava Renan. Afinal, sua defesa no lance decisivo da partida, segundos antes do apito final do árbitro, havia deixado a falha do colega em segundo plano.
— Vem cá, meu herói! — Rubão vibrava, em meio a um abraço apertado em Renan.
O homem que acompanhava o técnico do Sideral abordou o rapaz:
— Se estiver interessado em seguir carreira profissional, basta me procurar.
Marcel Lavierre. Era o nome estampado no cartão que o sujeito de forte sotaque francês passou para Renan enquanto o cumprimentara com um efusivo aperto de mão.
Após minutos de euforia entre os atletas da equipe, os ânimos se arrefeciam.
Jordana viu ali a oportunidade de se aproximar, enfim, do namorado. Todavia, o beijo que dera nela agora era menos intenso do que o de horas atrás, encerrando-se em meio a um abraço frouxo.
— Os rapazes estão combinando de comemorarmos o título lá no Nautilus'. Topa ir conosco, Jordie?
— Sua irmã nos convidou para a matinê numa casa de shows aqui perto.
— Matinê? No início da noite? — Renan coçava o queixo, ao mesmo tempo em que lançava um olhar enviesado a Nicole, que estava a meia-distância do casal.
— Ah, não se preocupe! É apenas uma balada destinada a menores. Sem bebidas alcoólicas. Seria mais para curtir a pista de dança.
— Hum...Sei. Quer que vá contigo?
— Negativo, mocinho. Curta o momento de glória com a galera. Você merece.
Com o sabor amargo da indiferença ainda nos lábios, a moça aos poucos foi se afastando daquele que havia arrebatado seu coração e agora parecia estar prestes a despedaçá-lo.
Ao lado de Nicole e Eduardo, Carla observava os músculos na face de Saletti se contraírem. O olhar de sua colega mirava Laerte Nolasco, dono do blog de fofocas mais popular do colégio.
— Alô, amiga? — A voz de Eduardo a tirou do transe — Vamos lá felicitar o Renan.
Nicole se antecipou aos amigos, já segredando com o irmão:
— Você usou seus poderes naquela defesa?
— Pedi um upgrade de corpo ao Damabiah. Uma compensação pela miopia — Renan cochichava, em resposta à irmã.
Assim que Nicole deu passagem, foi a vez de Eduardo saudar o colega:
— Que ponte sensacional, cara! A batida do Heitor foi lá no ângulo.
Renan retribuiu o elogio com um sorriso, antes de anunciar:
— E eu pensando que precisasse me formar em engenharia para fazer uma ponte.
O semblante do novo herói do Excelso mudou com a abordagem de Carla.
— Parabéns, Renan. Deu uma lição naqueles babacas do Cosmos.
— Obrigado, parceira. Novidades na nossa investigação?
A moça chegou mais perto de Renan, tendo o cuidado de tapar a boca com uma das mãos, como se a despistar quem pudesse ler seus lábios naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Céu, a Terra e o Inferno
FantasyApós protagonizarem um incidente astral, o anjo Azael e o demônio Uzá são rebaixados de posto e designados por seus superiores para uma missão de cooperação mútua, para lidarem com o aumento vertiginoso de casos de suicídio entre os humanos. O probl...