Depois do tumulto que gerou, Arturo liderava a festa na pick-up do irmão mais velho de um de seus parceiros de equipe.
— E aí? Partiu Nautilus'?
— Isso mesmo, Arnaldo. Já combinamos de nos encontrar lá com o restante do time, que vai de carona com o Papai ou com a Mamãe.
— Se-será que o trei-treinador va-vai também?
Arturo exalava seu ar insolente, até responder em tom de confidência:
— Duvido muito, Hugo. Ele estava de amasso com a Dona Leonor lá no vestiário, depois do jogo.
— A Leonor, secretária do diretor do Cosmos?
— Essa mesma, Léo.
— Seu Rubão, dormindo com o inimigo. Quem diria... — comentou um outro rapaz, exibindo um sorriso cínico.
— Mas aquela "inimiga" até que vale a investida, hein? — o jovem adulto que se encontrava no assento do motorista pontuou, antes de prosseguir — No meu tempo de escola, pedi até para meus pais me matricularem lá no Cosmos, só para poder xavecá-la.
— Panela velha é que dá bom caldo. E lá na França, Renan?
O jovem, que até então se encontrava alheio àquelas discussões, foi intimado a voltar de seu refúgio interior, graças ao questionamento de Arturo. Limitou-se a corrigir o colega:
— Eu morava na Suíça.
— Que seja, goleirão. O queremos saber é se as garotas europeias são mesmo liberais neste quesito.
— Me falaram que elas não se depilam — Ramón afirmou, provocando o riso bobo de alguns de seus colegas.
Vendo que Renan havia corado, Arturo não perdeu a oportunidade:
— Tudo bem. Fala para gente então sobre o lance com a Jordie. Já chegou nos "finalmente" com ela?
A fim de desfazer o mal-estar gerado, Hugo decidiu interceder em favor de Renan:
— A-aquela sem-sempre fez jo-jogo duro às su-suas inves-investidas. Né, Ar-Arturo?
O capitão do time deu de ombros à ponderação do amigo de infância e insistiu:
— Sem problemas, Renan. Realmente, é difícil não sair do sério com um mulherão daqueles. Ainda mais quando ela ostenta um rostinho angelical.
— Essa é uma questão de foro íntimo — O irmão de Nicole reagiu de imediato, procurando encerrar de uma vez o assunto incômodo.
— Você quis dizer "furo" íntimo...Não é mesmo?
A chacota sexista de Arturo arrancou uma gargalhada em uníssono de todos no interior do veículo, exceto por Renan e Hugo. Este último, sempre considerou Jordana quase que uma irmã. Uma irmã que nunca teve.
Renan respirou aliviado quando a fachada suntuosa do Ipê Mall se descortinava no horizonte.
Instantes depois, o veículo parava na entrada lateral do centro comercial de luxo, que dava acesso direto à área de alimentação externa, onde se localizava o ponto de encontro dos jovens atletas naquela noite.
Quando todos desembarcaram, o mais velho os instigou, antes de arrancar com o carro, já em modo manual:
— Se cuidam, crianças! Nada de borrar as calças quando virem uma mulher de verdade, hein?
— Panaca! — resmungou Arturo, sussurrando ao lado de Renan e Hugo, os únicos a escutarem sua queixa — O dudezinho se acha só porque está na faculdade e já tem carta de motorista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Céu, a Terra e o Inferno
FantasyApós protagonizarem um incidente astral, o anjo Azael e o demônio Uzá são rebaixados de posto e designados por seus superiores para uma missão de cooperação mútua, para lidarem com o aumento vertiginoso de casos de suicídio entre os humanos. O probl...