Capítulo 9

2.4K 233 54
                                    




Às três e meia daquela tarde, Hermione e os outros alunos da Grifinória desceram correndo as escadas que levavam para fora do castelo para a primeira aula de vôo. Os da Sonserina iam na mesma direção, então Hermione diminuiu o passo e tomou o cuidado de ficar para o final da fila, a fim de falar para Malfoy que não participaria dessa aula por muito tempo.

Ele também diminuiu a velocidade e ficou para trás enquanto seus colegas se apressavam para o campo de treinamento.

—Gostou da tortinha? — perguntou ele, quanto os dois caminhavam lado a lado, muito devagar.

—Estava deliciosa. — disse ela.

—Quando eu receber mais, guardo umas pra você. — disse ele com um sorriso, enfiando as mãos pra dentro dos bolsos.

—Não precisa. — disse ela, abaixando o olhar para a grama. — Eu decidi uma coisa. — disse ela depois de alguns instantes de silência, quando eles quase chegavam até a esqueina do castelo onde deveriam dobrar para encontrar os outros. Ele lançou a ela um olhar curioso. — Eu não vou participar dessa aula. — disse ela. Ele tombou a cabeça para o lado.

—Mas por que? Você não gostou de voar comigo? — perguntou, encolhendo os ombros.

—Eu adorei. — disse ela com um sorriso e os músculos do menino à sua frente se relaxaram. — O problema é que uns garotos da minha casa nos viram voando juntos. Eu consegui contorna-los dizendo que odeio voar. E que odeio você. — disse e fez uma careta para a última frase, mas ele não pareceu se importar, e ainda deu uma risada.

—Isso mesmo. Você tem que me xingar o máximo possível. Para nos manter seguros. — disse ele.

—Então só irei voar quando ninguém estiver olhando, e até lá vou fazer meu pior nessa aula, para que Madame Hooch me dispense. — disse Hermione.

—Você tem certeza que uqer fazer isso? Posso ser dispensado no seu lugar, e você pode voar o quanto quiser. É só não sermos vistos juntos. — ele sugeriu. Hermione suspirou.

—Não. Seu sonho é entrar para o time de Quadribol, e eu não vou impedi-lo. Voaremos juntos nos horários livres. — disse com convicção. — Agora vai na frente, deixe-me chegar por último.

Ele assentiu com a cabeça e saiu correndo. Ela ficou olhando pela beiradinha da parede até ver ele chegar perto do grupo. E então ela foi caminhando tranquilamente. Todos já esperavam, e Madame Hooch olhava para ela com as mãos na cintura.

Ela era alta, tinha cabelos curtos e grisalhos, e os olhos amarelos como os de um falcão.

—Vamos. O que é que estão esperando? — perguntou com rispidez. — Cada um ao lado de uma vassoura. Vamos, andem logo.

Hermione olhou para vassoura ao lado dela. Era bem velha, e tinha uma palhas espetadas para fora em ângulos estranhos.

—Estiquem a mão direita sobre a vassoura e digam up! — mandou Madame Hooch, diante deles.

Hermione fez o mínimo esforço para que isso acontecesse, e disse up! com o mínimo de convicção que conseguia, portanto sua vassoura apenas tremeu no chão e se virou. A de Neville nem se mexeu, e Hermione ergue as sobrancelhas por que sabia que ele não estava tentando ser expulso da aula. Havia um tremor na voz de Neville que dizia com demasiada clareza que ele queria manter os pés no chão. Em compensação, a vassoura de Harry Potter voou diretamente para sua mão.

Madame Hooch, em seguida, mostrou-lhes como montar na vassoura sem escorregar para o outro lado.

—Quando eu apitar, deem um impulso forte com os pés. — disse a professora. — Mantenham as vassoras firmes, saiam alguns centímetros do chão e voltem a descer curvando o corpo um pouco a frente. Quando eu apitar... três... dois...

Love spellOnde histórias criam vida. Descubra agora