Capítulo 44

1.2K 107 45
                                    

Oi oi genteee 

Me desculpem pela demora para postar,  teclado do meu computador estragou.

Aqui está mais um capitulo, espero que gostem!!

Votem, e comentem pr eu saber o que estão achando.

bejinhosssss

A.F 

------------

Uma semana mais tarde, Harry, Rony e Hermione iam atravessando o saguão quando viram uma pequena aglomeração em torno do quadro de avisos. Eles se aproximaram para ler também. 

—Vão reabrir o clube de duelos! — disse Simas, que estava por ali também. —A primeira reunião é hoje à noite! Eu não me importaria de tomar umas aulas de duelo, poderiam vir a calhar uma hora dessas...

—Quê, você acha que o monstro da sonserina sabe duelar? — perguntou Rony com uma risada, mas leu o anuncio com interesse. 

E logo eles foram para o jantar. 

Harry e Hermione foram a favor do clube. Assim, às oito da noite os três voltaram ao salão principal. As longas mesas de jantar haviam desaparecido e sido substituidas por uma espécie de palco, encostado a uma parede. 

—Quem será que vai ser o professor? — perguntou Hermione enquanto eles se reuniam aos alunos que tagarelavam sem parar. — Eu soube que o professor Flitwick foi campeão de duelos quando era moço, talvez seja ele. 

—Desde que não seja... — Harry começou, mas terminou com um gemido: Gilderoy Lockhart vinha entrando no palco, resplandecente em suas vestes cor de ameixa, acompanhado de Snape, em suas habituais vestes pretas. 

Ele desembestou a falar sobre como aprender duelos era importante, e sobre seus duelos mais espetaculares, que claro, quem quisesse saber mais era só ler os livros deles. E então ele apresentou o professor Snape como seu assistente de duelos — e ele não pareceu muito contente com o título, por que seu lábio contraiu um pouco, mas ele não disse nada. 

—Não seria bom se os dois acabassem um com o outro? — cochichou Rony. Hermione não respondeu; na verdade, ela fingiu que não ouviu. 

Lockhart e Snape viraram-se um para o outro, eles demonstrariam para os alunos, antes de começar a ensinar.  Eles se cumprimentaram com uma reverência, em seguida, os dois ergueram as varinhas como se empunhassem espadas. 

Hermione achou engraçado que o professor Lockhart sorria, por que se Snape olhasse para ela daquele jeito, ela tinha certeza que sairia correndo. Snape estava com tanta raiva no rosto que quase mostrava os dentes. 

E quando foi dado o sinal para começaram, Snape disse "Expelliarmus", e o professor Lockhart foi arremessado para longe, bateu contra a parede do outro lado do salão e depois caiu no chão. Hermione assustou-se e deu um passo para trás. 

Os alunos da sonserina davam risadinhas, e Snape exibia um meio sorriso convencido. Hermione olhou entre os sonserinos e Malfoy estava rindo também. Ela franziu o cenho  para ele. Ele parou de rir, e deu uma piscadinha para ela, depois virou-se para outro lado. 

Hermione respirou fundo e focou de volta nos professores. Lockhart se levantava com um pouco de dificuldade, e tinha um sorriso amarelo nos rosto. 

—Então, alunos, eu deixei que o professor Snape, meu assistente, me atacasse, para mostrar a vocês como funciona um feitiço de desarmamento. Perdi minha varinha... ah aqui esta! Muito bem, professor, obrigado. — disse ele. —Chega de demonstrações! Vou me reunir a vocês agora para separa-los em pares. Professor Snape, se o senhor quiser me ajudar... 

Love spellOnde histórias criam vida. Descubra agora