A partida de quadribol fora cancelada antes mesmo de começar.
Professora McGonnagal montou decidida em sua vassoura e voou até o alto, com um megafone púrpura na mão.
—O jogo foi cancelado!
O coração de Harry foi na boca. Ouviram-se vaias e gritos, e Olívio Wood arrasado gritou para ela.
—Mas professora! Temos que jogar, a taça, a Grifinória...
Mas ela não lhe deu atenção e continuou a falar no megafone.
—Todos os alunos devem retornar imediatemente para seus salões comunais. Os diretores de suas casas darão melhores informações. Vão, o mais rápido que puderem, por favor.
Então abaixou o megafone e voltou para o chao.
—Potter, acho melhor vir comigo.
Imaginando como é que ela poderia suspeitar dele desta vez, Harry viu Rony se separar da multidão que reclamava, correu para os dois que já faziam o caminho dos castelo. E para a surpresa de Harry, a professora não fez nenhuma objeção.
—É, talvez seja melhor você vir também, Weasley.
Eles acompanharam a professora McGonnagal para dentro do castelo, subiram as escadas de mármore, e ao fim da escada, ela se virou para eles e disse:
—Vai ser um pouco chocante para vocês. — usou um tom surpreendentemente gentil, enquanto se aproximavam da enfermaria. — Houve mais um ataque.
Eles continuaram caminhando, até a professora abrir a porta da enfermaria.
—Hermione! — gemeu Rony, correndo até a beirada da maca dela.
Ela estava deitada absolutamente imóvel, os olhos abertos e vidrados.
—Ela foi encontrada perto da biblioteca. — disse a professora. — Suponho que nenhum dos dois tenha uma explicação para isto. Estava no chão ao lado dela.
Um espelho circular.
Harry e Rony balançaram a cabeça, com os olhos fixos em Hermione.
—Vou acompanha-los de volta à Torre da Grifinória. — continuou a professora, deprimida. — Tenho mesmo que falar com os alunos.
—Todos os alunos devem voltar à sala comunal de suas casas até seis horas da tarde. Nenhum aluno deve sair dos dormitórios depois dessa hora. Um professor acompanhará a cada aula. Nenhum aluno deve usar o banheiro a não ser escoltado por um professor. Todos os treinos e jogos de quadribol estão adiados. Não haverá mais atividades noturnas.
Os alunos da Grifinória aglomerados na sala comunal ouviram a professora em silêncio. Ela enrolou o pergaminho que acabara de ler e disse com a voz um tanto embargada:
—Não preciso acrescentar que raramente me senti tão aflita. É provável que fechem a escola a não ser que o autor desses ataques seja apanhado. Eu pediria a quem achar que talvez saiba alguma coisa que me procure.
Os dias que seguiram foram tensos e silênciosos. Fazia tanto tempo desde o último ataque que todos acreditavam que o autor dos ataques já havia os deixado em paz. E esse último ataque foi o fim de sua esperança.
Malfoy, depois de alguns dias, teve a realização de que Hermione não havia conseguido falar com ninguém, contar sua descoberta. Eles nunca saberiam como combater a coisa, por que jamais teriam a cabeça genial de Hermione.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love spell
FanfictionHermione Granger, no auge dos seus onze anos, apaixona-se pela primeira vez, sendo completamente hipnotizada por aquele belíssimo par de olhos azuis. -- #7 em Dramione dia 02/01/2021 #1 em Dramione dia 03/01/2021 #8 em Dramione dia 18/05/2021 #1 em...