Estavam parados na borda de um enorme tabuleiro de xadrez atrás das peças pretas, que eram todas mais altas que eles, e talhadas em um material que parecia pedra.
De frente para eles, no outro lado da câmara, estavam dispostas as peças brancas. Harry, Rony e Hermione sentiram um leve arrepio — as peças brancas e altas não tinham feições.
—Agora o que vamos fazer? — sussurrou Harry.
—É óbvio, não é? — Hermione sussurrou de volta.
—Temos que jogar para chegar do outro lado da câmara. — disse Rony.
Por trás das peças brancas eles podiam ver outra porta.
—Certo, acredito que temos que temos que virar as peças. — disse Rony, pensativo. — Não se ofendam, mas eu sou o melhor em xadrez daqui.
—Não estamos ofendidos. — Hermione disparou. — Diga o que temos que fazer.
—Eu vou ser o cavalo. Hermione, você fica no lugar daquela torre, e Harry, você toma o lugar daquele bispo.
E como se tivessem escutado, as pessas rangeram e se arrastaram, dando espaço para eles.
—No xadrez, as peças brancas sempre jogam primeiro. — explicou Rony, observando o tabuleiro. — É... Olhem...
Um peão branco avançara duas casas.
Rony começou a comandar as peças pretas, que se moviam e iam para onde ele mandava.
—Harry, ande quatro casas para a direita em diagonal. — disse ele.
O primeiro choque de verdade que tiveram foi quando o outro cavalo foi comido. A rainha branca esmagou-o no chão e arrastou para fora do tabuleiro, onde ele ficou, deitado e imóvel no chão.
—Eu tinha que deixar isso acontecer, — disse Rony, parecendo abalado. — assim você fica livre para comer aquele bispo, Hermione. Ande.
E ela se moveu, sem dar um pio, lembrando-se de mais cedo nesse dia, de quantas partidas jogara com Malfoy. E ela respirou fundo, por que tinha prometido a ele que no dia seguinte eles se encontrariam de novo. Eles tinham que ganhar, e sair vivos dali.
Todas as vezes que perdiam uma peça, as peças brancas não mostravam piedade. Dali a pouco havia uma coleção de peças pretas inertes contra a parede, fora do tabuleiro. Duas vezes, Rony reparou em cima do lance, que Hermione e Harry estavam em perigo. Ele próprio disparou pelo tabuleiro comendo quase tantas peças brancas quanto as pretas que haviam perdido.
—Estamos quase chegando... — murmurou de repente. —Me deixem pensar... me deixem pensar...
A rainha branca virou o rosto vazio para ele. Hermione sentiu um frio na barriga. Ela não era muito boa no jogo, mas depois de tantas partidas com Malfoy, ela conseguia prever o que viria a seguir.
—Rony... — ela olhou para ele com os olhos arregalados. Ele respirou fundo.
—É, — ele disse baixinho. — é o jeito... Preciso me sacrificar...
—Rony, não! — Hermione gritou.
—Não faça isso! — Harry disparou, do outro lado do tabuleiro.
—Isso é xadrez! — retorquiu Rony. — A pessoa tem que fazer alguns sacrifícios! Dou um passo a frente e ela me come, isso deixa o espaço livre para você dar um passo a frente e dar o xeque-mate no rei, Harry.
—Mas... — Hermione queria argumentar, mas não tinha tanta estratégia assim quando se tratava de xadrez.
—Vocês querem deter Snape ou não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love spell
FanfictionHermione Granger, no auge dos seus onze anos, apaixona-se pela primeira vez, sendo completamente hipnotizada por aquele belíssimo par de olhos azuis. -- #7 em Dramione dia 02/01/2021 #1 em Dramione dia 03/01/2021 #8 em Dramione dia 18/05/2021 #1 em...